Topo

MMA


Rockhold assume posto de desafiante e ataca Belfort: "Acho ele uma fraude"

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

22/05/2015 18h28

Com sua última vitória impressionante sobre Lyoto Machida e a lesão no joelho de Ronaldo Jacaré, que deve passar por uma cirurgia nos próximos dias, Luke Rockhold tem tudo certo para ser o próximo desafiante pelo cinturão dos médios do UFC. Falta apenas Dana White confirmar, o que deve acontecer em breve.

Até por isso, ele foi o convidado para participar de uma sessão de perguntas e respostas antes da pesagem do UFC 187, que terá a disputa pelo título de sua categoria entre Chris Weidman e Vitor Belfort. Mais que isso, o norte-americano já fala como desafiante número 1 dos médios.

Com seu estilo sincero, ele atacou Belfort por ter feito uso de Terapia de Reposição de Testosterona, da qual Vitor fazia uso na época da luta entre os dois. “TRT é uma forma de esteroide, te ajuda em muitas maneiras, aumenta velocidade e confiança, que é a chave para uma luta. Essa é minha opinião”.

Quando questionado se um dia ele treinaria com o brasileiro, o norte-americano foi duro nas críticas: “Perdi todo meu respeito por Vitor. Acho ele falso, uma fraude. Eu também era um grande fã dele, fazia por onde para vencer suas lutas, era ótimo, mas agora ele tem de pagar por seus crimes.”

Como possível próximo desafiante, Rockhold garante que não ter um adversário preferido, por mais que tenha como única derrota na carreira um nocaute que sofreu diante de Belfort, em 2013, com um chute rodado em Jaraguá do Sul. “Estou feliz com qualquer um dos dois, seria ótima a revanche, o Weidman é um grande campeão, então para mim tanto faz.”

No entanto, Luke não acredita que vai enfrentar o brasileiro novamente, pelo menos não agora pelo cinturão. “Aquela derrota me fez um melhor lutador, aconteceu o que aconteceu. Mudou a minha carreira e como eu luto. Não acho que ele merece a luta, não acho que ele vai vencer, então não acho que essa luta não vai acontecer [a revanche]. Vamos ver o que acontece na próxima noite e então penso no meu rival.”