Topo

MMA


Dana White diz que Ronda é a versão feminina de Mike Tyson

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 12h55

A cada dia que passa Ronda Rousey firma mais seu nome entre as lendas da história das artes marciais. Depois de quebrar um recorde e vencer Cat Zingano em apenas 14 segundos no UFC 184, na madrugada deste domingo, a lutadora foi comparada a Mike Tyson. Para o presidente do UFC, Dana White, Ronda é a versão feminina de um dos maiores astros da história do boxe.

"Não há nenhuma dúvida sobre isso", disse o chefão do evento, ao ser perguntado se a comparação era válida.

"Ela é, sem dúvida, a versão feminina dele", afirmou. "Eu disse a ela. Acabamos de falar sobre isso (...) Existem poucas situações em que a luta vai até 14 segundos e a multidão está torcendo e indo à loucura, todos olhando uns aos outros boquiabertos”.

“Todo mundo sabe o quanto Ronda é incrível, mas todo mundo estava se olhando boquiaberto porque ela estava lutando contra Cat Zingano. Era para ser uma luta difícil.”

Com mais um triunfo por finalização, a maior estrela do MMA feminino manteve novamente seu posto e segue como campeã do peso galo do UFC, em sua quinta defesa do cinturão da organização.

A vitória impressionante de Ronda, em apenas 14 segundos, quebrou um recorde: foi a mais rápida em todas as disputas de cinturão da história do evento.

Zingano era considerada por muitos a oponente mais difícil na carreira de Ronda. Estava invicta no MMA até este domingo, e tinha nove vitórias na carreira, sendo cinco delas por nocaute.  A vitória foi a 11ª na carreira de Ronda, que continua invicta no MMA desde que estreou na modalidade, em março de 2011.