Topo

MMA


Anderson Silva: 'não vou falar mais da minha perna. Estou farto'

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 10h00

Diante de uma lesão tão chocante e uma recuperação longa e mostrada como um reality show nas redes sociais, Anderson Silva não tem como fugir das perguntas sobre a perna fraturada e sua condição para a luta deste sábado, no UFC 183, em Las Vegas. Mas o ex-campeão dos médios se encheu. E prometeu não responder mais sobre o tema.

“Essa é a pergunta que todos fazem. Eu entendo, eu entendo. Mas não falo mais disso, estou farto”, disse ele, em uma entrevista exibida pelo MMA Junkie.

Para o Spider, o assunto já ficou para trás. Ele quer apenas falar do combate, já que se considera 100% pronto para voltar à ação, um ano e um mês depois de lesionar a perna esquerda em sua revanche contra Chris Weidman.

“Um novo Anderson está vindo. Não sei… Talvez eu lute outra vez – eu tenho mais cinco anos de lutas –, e eu posso quebrar meu braço, minha outra perna. Não sei. Mas agora eu estou bem. Eu vou lutar, e não vou falar mais da minha perna. Estou bem. Estou muito bem”, repetiu ele.

Anderson também foi questionado sobre qual foi o momento em que sentiu totalmente pronto, aquele “clique” de perceber que todo o esforço o levaria realmente de volta ao octógono.

“Quando eu acabei o programa de fisioterapia aqui (nos EUA) eu voltei para o Brasil para treinar com meus técnicos. E eles colocaram uma grande caixa e me falaram: ‘como está sua perna’. Eu falei: ‘eu não sei, eu estou com medo de treinar’. Meus amigos foram, pularam. Eu disse: ‘vou tentar, mestre’. Meu mestre falou para eu ir, que a perna estava bem. Depois que eu pulei, ele falou: ‘fim, comece o treino, sua perna não tem mais nada’”, contou o lutador.

Anderson Silva enfrenta Nick Diaz em Las Vegas. O UFC 183 começa às 23h com o card preliminar. O card principal está programado para a 1h.