Topo

MMA


Aldo empurra Mendes em encarada e organização do UFC tem de separá-los

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 12h36

O evento promocional do UFC 179, que acontece em outubro no Rio de Janeiro, teve um princípo de confusão entre as duas principais estrelas principais, José Aldo e Chad Mendes. Eles fizeram uma encarada para tirar fotos, e o manauara empurrou o norte-americano, que retrucou. A segurança precisou separá-los (veja o vídeo abaixo).

Aldo e Mendes foram ao Maracanã promover a noitada de lutas, que será realizada no ginásio do Maracanãzinho. Eles atenderam a imprensa e posaram para as fotografias. Foram duas encaradas, para contemplar todos os fotógrafos presentes.

Na primeira, Aldo e Mendes já ficaram próximos, chegando a tocar cabeças. No segundo momento, quando voltaram a ficar frente a frente, eles voltaram a se aproximar e encostar as testas. Então, Aldo perdeu a paciência e empurrou o desafiante ao cinturão peso pena. Mendes retrucou e também tentou empurrar, mas logo pessoas da organização os separaram.

Além deles, Glover Teixeira e Phil Davis também participaram do encontro com a imprensa. A encarada deles, no entanto, foi mais tranquila.

A luta principal do UFC 179 revive a rivalidade que começou em 2012, quando José Aldo defendeu seu cinturão contra Mendes, vencendo por nocaute. A luta foi, como será agora, no Rio de Janeiro. Desde aquele combate, Mendes venceu cinco lutas, sendo quatro por nocaute.