Topo

MMA


Com Demian "engasgado", coreano revela gosto por kuduro e lado canastrão

Jorge Corrêa e José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

09/10/2013 12h00

Baladeiro e astro de clipes musicais, o sul-coreano Dong Hyun Kim, adversário de Erick Silva na noite desta quara-feira no UFC Barueri, é uma figura conhecida em seu país pelo estilo despojado e autêntico. Mostrou um pouco disso nos dias que antecederam seu combate no Brasil.

Fez o treinamento da última segunda-feira ao som da música que escolheu como tema para sua entrada no octógono nesta noite: o ritmo latino da dança do kuduro. Sorriu e ainda dançou de forma esquisita em direção aos fotógrafos. Depois, explicou seu gosto pelo ritmo. Remete aos momentos de descontração.

"Eu sempre gostei de baladas, e essa música era a minha preferida nos tempos de balada", falou Kim.

Em uma série gravada em seu país, o coreano já se transformou em um super-herói verde em divertida cena de vídeo. "Hulk, Hulk", disse o asiático ao ser questionado sobre a gravação. "As TVs do meu país me chamam para fazer participações. Sempre gosto de fazer essas participações e fiz também essa de Hulk", contou.

O sorriso e jeito despojado de Kim só são quebrados quando é lembrado da derrota em 2012 para o brasileiro Demian Maia, que nesta noite faz a luta principal do card contra o norte-americano Jake Shields.

O coreano foi derrotado com penas 47 segundos de combate, assim que o brasileiro o agarrou e colocou para baixo. Caiu de mau jeito e quebrou a costela. Não aceita a derrota e já pediu várias vezes uma revanche. Fecha a cara quando é lembrado do revés.

Voltou a fazer isso esta semana antes do card em que ambos estão presentes em diferentes combates. "Eu gostaria de lutar de novo com ele. Eu quebrei a costela naquela luta e acabou rápido, no primeiro round. Eu gostaria de enfrentá-lo e ganharia se tivesse essa luta novamente. Quero de novo essa chance", pediu o lutador.

"Gostaria muito de fazer uma nova luta com Demian. Ele vai lutar com Shields. E se ele vencer, quero pegar o vencedor dessa luta. Quero muito encarar o vencedor desse duelo."

Demian, no entanto, mira mais uma disputa de cinturão caso vença. E mostra não estar nem aí para o engasgado coreano. "Eu quero o cinturão. Ele já perdeu. Já foi."