Topo

MMA


Sonnen critica Lyoto e questiona luta pelo cinturão após vitória: "Não atrai nem mosquitos"

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 13h27

Chael Sonnen usou sua língua afiada para questionar a possibilidade de Lyoto Machida disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC em sua próxima luta. O norte-americano, que enfrentará Jon Jones pelo título no UFC 159 em abril, negou que enfrentará o brasileiro caso se torne o campeão da categoria.

“Lyoto Machida merece lutar novamente pelo título? Com certeza. Ele é um grande lutador? Com certeza. Mas nenhum de nós [Jon Jones e Sonnen] quer lutar contra ele porque não atrai nem mosquitos”, disse Sonnen ao Fuel TV, lembrando que parte do salário dos grandes lutadores vem de uma porcentagem da venda de pay-per-view e bilheteria.

Lyoto venceu no último fim de semana Dan Henderson no UFC 157, em decisão dividida dos juízes. O brasileiro foi confirmado pelo presidente da entidade Dana White como o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-pesados, enfrentando o vencedor do duelo entre Jones e Sonnen.

Os questionamentos de Sonnen, porém, tem origem nas críticas recebidas por Lyoto após o combate. Apesar da vitória, o brasileiro foi acusado de falta de combatividade, desagradou os fãs e acabou vaiado pelo público após derrotar Henderson.

“Essa é a questão. Ele foi vaiado nesta noite e já havia sido vaiado em sua última luta. Não posso vender ingressos da arena ou pay-per-view com você”, afirmou Sonnen. “Não darei a chance a Machida. Alexander Gustaffson e Gegard Mousasi [que lutam no UFC Suécia, também em abril], fiquem prontos e eu enfrentarei o vencedor”.

 

MELHORES MOMENTOS DO UFC 157