Topo

MMA


Belfort e Demian pedem para aprender chave de braço de Ronda; veja a finalização

24/02/2013 12h01

Pela sétima vez em sete lutas como profissional de MMA, a norte-americana Ronda Rousey venceu com uma chave de braço. O triunfo do último sábado foi especial, já que ela assegurou o primeiro cinturão feminino da história do UFC ao finalizar Liz Carmouche. Seu desempenho impressionou até mesmo lutadores brasileiros experientes na prática do jiu-jitsu.

Foi o caso de Demian Maia, top 5 na categoria meio-médio e especialista na luta de chão. O paulista se rendeu à técnica de Ronda e pediu para aprender o truque da norte-americana.

“Parabéns a Ronda Rousey! Preciso aprender essas chaves de braço! Grande técnica!”, postou Demian em seu Twitter.

Curiosa mesmo foi a reação de Vitor Belfort. O ex-campeão teve a chance de aplicar uma chave de braço em Jon Jones quando disputou o cinturão dos meio-pesados contra no ano passado, mas acabou soltando. Ao assistir ao golpe de Ronda, ele se lembrou da oportunidade perdida:

“Ronda Rousey, sua chave de braço é muito boa, você precisa me ensiná-la. Aí, na próxima vez que eu lutar contra o Jon Jones, eu vou levar aquele braço para casa”, escreveu Vitor.

Rousey conseguiu a finalização vencedora faltando dez segundos para o final do primeiro round. Com isso, ela manteve o tabu de nunca ter disputado um segundo assalto, já que venceu todas as suas lutas nos cinco primeiros minutos.