Topo

MMA


Demian dá aula de luta no chão, domina e vence Fitch por pontos no UFC 156

Demian Maia dominou o combate contra Jon Fitch e venceu por pontos no UFC 156 - Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Demian Maia dominou o combate contra Jon Fitch e venceu por pontos no UFC 156 Imagem: Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

03/02/2013 02h04

Para quem esperava uma luta equilibrada, Demian Maia surpreendeu no UFC 156. Contra o experiente Jon Fitch, o brasileiro teve uma grande atuação, principalmente na luta de chão e nas quedas, dominou o norte-americano por três rounds e venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Desde o primeiro segundo de luta, Maia decidiu colocar Fitch para baixo e lá ficar. Ele fez isso nos três rounds do combate. Mesmo com o americano sendo famoso por conseguir derrubar seus rivais e defender as quedas, ele foi presa fácil para Demian.

O paulista derrubou como quis Fitch e ficou quase os 15 minutos de combate nas costas do rival, batendo ou tentando finalizar. Ele teve pelo menos três boas oportunidade de conseguir um mata-leão, mas Jon defendeu os golpes e sobreviveu os três rounds.

Essa é a terceira vitória consecutiva de Demian Maia lutando entre os meio-médios. Agora, já busca um confronto contra os tops da categoria. Sua meta é disputar o cinturão até 77 kg ainda em 2013.

Card preliminar - Na primeira luta em que o Brasil esteve representado na noite, derrota para o país. Fechando o card preliminar, o veterano Gleison Tibau até começou bem a luta, dominou o primeiro round, mas acabou cansando. Com isso, Evan Dunham dominou os dois rounds finais e venceu por pontos, em decisão dividida dos juízes.