Topo

MMA


Aldo não descarta subir para os leves, mas Pettis se oferece e deve ser próximo desafiante

Aldo acerta direto no rosto de Edgar durante defesa do seu cinturão - Eric Jamison/AP
Aldo acerta direto no rosto de Edgar durante defesa do seu cinturão Imagem: Eric Jamison/AP

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas

03/02/2013 06h11

Com mais uma atuação consistente, José Aldo venceu Frankie Edgar por pontos, na luta principal do UFC 156 e defendeu pela sexta vez o cinturão dos penas, que conquistou ainda no WEC. Com poucos adversários a sua altura na categoria, mais uma vez foi levantada a possibilidade de o brasileiro subir para os leves.

"Isso não está nas minhas mãos, isso é uma decisão que deixo para meu técnico, Dedé Pederneiras, e para o UFC. O que o Dana White quiser, eu vou fazer. Quero apenas grandes desafios. Sempre vou me preparar bem, para enfrentar os melhores do mundo", disse Aldo.

Mas assim que deu essa resposta, apareceu um novo desafiante para ele entre os penas mesmo. Mas a fórmula se repete em relação ao seu último rival: alguém vai descer os leves para enfrentá-lo. Dana White contou que, poucos minutos depois de acabar a luta principal do UFC 156, recebeu uma mensagem de texto em seu celular.

"Vocês não vão acreditar, mas recebi um SMS, um cara pedindo para enfrentar Aldo, falando que quer muito fazer essa luta. Quem? Anthony Pettis", contou o presidente do UFC.

Anthony Pettis é ex-campeão dos leves do WEC e atualmente o primeiro colocado na fila pelo cinturão até 70 kg do UFC. O problema é que ele terá de esperar muito tempo para fazer essa luta, já que o campeão Benson Henderson enfrentará Gilbert Melendez apenas em abril.

"Achei um pouco surpreendente esse pedido, mas me parece uma luta bem interessante. Vamos ver o que acontece. Pettis me disse que não precisa tirar peso para bater 70 kg, então seria muito fácil fazer os 66 kg dos penas. Quem está na fila vai  esperar um pouco. Vamos ver o que fazer com o Ricardo Lamas", completou Dana White.

Com seu estilo sempre muito simples, José Aldo deu de ombros para esse novo desafiante que surgiu ali, na sua frente. "Para mim não tem problema. Se for o que o Dana White quer, vou enfrentá-lo. Tem outros caras na fila, precisa ver como eles ficariam, mas se for o Pettis, vou fazer essa luta e me preparar bem como sempre. Seria uma boa luta."