Topo

MMA


Sonnen aguarda 'sim' de Anderson e se diz aliviado após dura vitória

Chael Sonnen teve muita dificuldade para vencer o inglês Michael Bisping por pontos - UFC/Divulgação
Chael Sonnen teve muita dificuldade para vencer o inglês Michael Bisping por pontos Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 06h00

Dana White já avisou: a vitória de Chael Sonnen no UFC on FOX 2, neste sábado, credenciou o norte-americano a enfrentar seu arquirrival, o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva. Mas, para Sonnen, ele só acredita que o Aranha aceitará o duelo quando puder conferir a assinatura do contrato. Depois do triunfo duro contra Michael Bisping, o que ele admitiu ter sido uma surpresa, o lutador falou sobre o próximo compromisso, aproveitando para alfinetar o brasileiro.

Sonnen chegou a dizer que não tinha mais vontade de enfrentar Anderson, devido a uma série de recusas do campeão, mas já voltou atrás. “Eu falei aquilo para me desvencilhar deste assunto. Eu sei que, se me pedirem, vou fazer o meu papel”, afirmou Sonnen, na coletiva de imprensa pós-lutas, em Chicago..

O ataque a Anderson, no entanto, não tardou. “Não acho que ele vá assinar o contrato - apesar que eu já errei muitas vezes em minhas análises. Uma coisa que nunca se diz é que já foi oferecida esta luta para ele quatro vezes e ele disse não em todas elas. Mas, se ele quiser lutar, vou fazer minha parte”, completou ele.

O combate deve ser marcado para junho, na edição de São Paulo do UFC, no estádio do Pacaembu. Mesmo com a hostilidade prevista para o público brasileiro, devido aos ataques de Sonnen, ele brincou sobre o assunto. “Não acho que Chicago seja uma cidade tão segura assim”, afirmou ele, que se disse pronto para lutar a qualquer momento. “Não entendo isso de fazer três lutas no ano. De onde eu venho, não é sábado à noite se você não está metido em uma briga.”

A dura vitória

Apesar de manter sua pose exibicionista, Chael Sonnen foi mais modesto ao falar sobre o combate em Chicago e teceu grandes elogios a Michael Bisping, que o forçou a lutar todos os três rounds, ficando perto de brigar pela vitória por pontos.

“Eu fiquei surpreso com tudo o que aconteceu nesta luta. Ele me bateu tanto no primeiro round, que nem sabia onde estava”, disse o norte-americano. “Em nenhum momento eu me senti confortável para lutar, no chão ou em pé, ele estava sempre me atingindo. Não há nenhuma crítica a ser feita sobre ele.”

Sonnen explicou que o alívio da vitória veio quando foi anunciada uma decisão unânime dos jurados. “Eu só sabia que tinha vencido o terceiro, não sabia todas as pontuações”, completou.