Topo

MMA


Wanderlei Silva pede apoio da torcida e diz que nunca pensou em parar de lutar

Wanderlei Silva entra no octógono aplaudido antes da derrota para Chris Leben - Getty Images
Wanderlei Silva entra no octógono aplaudido antes da derrota para Chris Leben Imagem: Getty Images

Evelyn Rodrigues

Em San Jose (EUA)

17/11/2011 16h17

Wanderlei Silva foi um dos primeiros atletas a chegar aos treinos abertos do UFC 139, em San Jose, na Califórnia, EUA, nesta terça-feira. Simpático e bem-humorado, ele fez questão de apresentar um treino bem puxado para afastar os rumores de sua possível aposentadoria.

  • Arte UOL

    UFC 139 tem Maurício Shogun, Wanderlei Silva e mais; confira o card principal do evento

Depois da derrota para Chris Leben aos 27 segundos do primeiro round do UFC 132, o presidente do UFC Dana White chegou a dizer que era “o fim da estrada para Wanderlei”, mas o brasileiro parece não ter se abalado com as declarações de Dana.

“Eu nunca pensei em parar. A gente fica chateado após uma luta como aquela, mas é coisa do esporte, acontece, a gente tem que levantar a cabeça e ir pra frente. Não dá para desistir nunca, render-se jamais”, disse ele à reportagem do UOL Esporte. "Esse é o meu trabalho, é o que eu gosto de fazer, eu já luto há muito tempo, tenho os meus fãs ao redor do mundo e eu não poderia parar de lutar depois de uma luta dessas né”, completou.

O “Cachorro Louco” também falou de sua preparação ao lado do mestre Rafael Cordeiro, da Kings MMA,  para o embate deste sábado contra o vietnamita Cung Lee. “Tive uma assistência muito boa, com vários atletas de nivel. Estou me sentindo bem, preparado e espero fazer uma grande performance neste sábado. O Cung Lee é um atleta com um estilo bem diferenciado, por isso eu estudei bastante, treinei com alguns atletas que fazem o estilo dele para poder simular um pouco da luta e bolar uma estratégia para este combate”, explicou.

Wand ainda comentou o novo momento do MMA no Brasil e pediu o apoio da torcida para a luta deste sábado. Confira a entrevista na íntegra: