Topo

MMA


Rival de Wanderlei ameaça: "As pessoas vão me reconhecer pelos meus chutes"

Wanderlei Silva encara o vietnamita Cung Le após a coletiva do UFC 139 - Evelyn Rodrigues/UOL
Wanderlei Silva encara o vietnamita Cung Le após a coletiva do UFC 139 Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL

Evelyn Rodrigues

Em San Jose (EUA)

17/11/2011 20h13

O vietnamita Cung Le disse nesta quinta-feira que vai mostrar todo o poder de seu kickboxing  na luta de sábado, contra o brasileiro Wanderlei Silva. “Depois dessa luta as pessoas vão me reconhecer não só pelos meus filmes mas também pelos meus chutes” disse ele. O combate está marcado para a noite de sábado, a partir das 23 horas, no card principal do UFC 139 na Califórnia.

Famoso pelas atuações no cinema, Cung Le disse estar preparado para a sua estreia no UFC, que “Wanderlei é uma lenda do MMA" e que se sente muito honrado em poder lutar contra o brasileiro. Ele conversou com a reportagem do UOL Esporte e disse pretender, por enquanto, conciliar a carreira de lutador e de ator: "Até um dia em que eu não vou poder mais fazer as duas coisas e terei que optar só por atuar”, declarou.

Wanderlei Silva também analisou seu oponente. “Ninguém chuta como ele no MMA, mas eu estou pronto e espero fazer um grande show”, declarou. “Não quero ser lembrado pela minha última luta e vou provar que aquele que perdeu para o Leben não era eu”, completou. Em seu último combate, no UFC 132, o brasileiro foi derrubado depois de apenas 27 segundos. 

Já Dan Henderson, adversário de Maurício Shogun no combate do próximo sábado, também falou sobre o seu retorno ao UFC: “Eu não me arrependi de ter deixado o UFC no passado . Não tenho reclamações. Achei que era uma boa ideia voltar agora e também pensei que o Dana White estava sentindo minha falta”, declarou o ex-lutador do Strikeforce, provocando risos dos jornalistas.

Aos 41 anos, Hendo também afirmou que não quer ser o próximo Randy Couture do UFC – que se aposentou aos 47 anos de idade. “Eu amo o que eu faço, mas preciso pensar nas minhas condições físicas”.

Wand e Shogun disseram estar muito felizes em poder lutar no mesmo card: “Espero que nós dois possamos ganhar né”, declarou Shogun. Já o “Cachorro Louco” disse que Shogun é uma lenda do esporte. “Ele surgiu depois de mim, tem muito talento em pé e no chão e está 100% e pode ser campeão de novo”, disse Wand.

Com relação a preparação para o combate contra Hendo, Shogun disse que não acredita que exista um favorito. Ele também tentou explicar a sua derrota para Jon Jones no UFC 128:  “É dificil falar…somos atletas e treinamos para lutar. Luta é um esporte individual, ficando um ano parado fica complicado...não é fácil para nenhum lutador”, afirmou.

”Eu sempre admirei o Dan Henderson como lutador. Desde o Pride . Eu me preparei bastante para lutar todos os aspectos. Ele é um cara muito bom de wrestling , de boxe, eu também treinei muito jiu jitsu. Eu não sei o que ele treinou e espero impor meu ritmo na luta e fazer aquilo que eu tenho no meu planejamento”, finalizou Shogun, que vem de vitória sobre Forrest Griffin no UFC Rio.