Topo

MMA


Junior Cigano vai operar o joelho quando voltar para o Brasil

Junior Cigano lutou contra Cain Velásquez mesmo com lesão no joelho - Evelyn Rodrigues/UOL
Junior Cigano lutou contra Cain Velásquez mesmo com lesão no joelho Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL

Evelyn Rodrigues

Em Anaheim (EUA)

13/11/2011 08h40

A lesão de Junior Cigano no menisco do joelho esquerdo quase o fez desistir da luta contra Cain Velásquez. “Ele sentiu o joelho há 11 dias, chegamos a pensar em parar, ele não conseguia colocar o pé no chão. Mas aí fizemos o trabalho todo de fisioterapia e ele não sentiu mais o menisco. No entanto, durante o aquecimento antes de entrar no octógono ele voltou a sentir e sentiu muito. Ele falou Doutor, voltou a doer”, disse o fisioterapeuta Fábio Costa.

A dor, no entanto, não impediu Cigano de nocautear Cain Veláquez em 64 segundos de luta. Mas assim que voltar ao Brasil o lutador deve cuidar da lesão e passar por uma cirurgia, informação que foi confirmada por Luiz Dorea. “Chegando no Brasil vamos ver qual é o tamanho da lesão, ele vai ter que operar o joelho primeiro. Só depois vamos poder pensar no próximo oponente dele”, declarou.

Dana White confirmou em coletiva de imprensa na última sexta-feira que o vencedor do UFC 141, que acontecerá em Las Vegas tendo como luta principal o embate entre Brock Lsnar e Alistair Overeem, vai ser o primeiro desafiante ao cinturão dos pesados.

Cigano disse na coletiva de imprensa pós UFC on FOX que acredita que Brock Lesnar vai se sair melhor na disputa. Se isso realmente acontecer, os dois treinadores da edição 13 do TUF americano podem finalmente se enfrentar em 2012. “Agora eu quero curtir o meu título...deixa para pensar no próximo oponente no ano que vem”, disse Cigano.

CIGANO COMENTA VITÓRIA SOBRE VELÁSQUEZ E MANDA MENSAGEM AOS FÃS