Topo

MMA


Apesar de "estreia-relâmpago", Dana detona críticos: "calem-se, o melhor ainda virá"

Apesar de torcer por um combate mais longo, Dana White comemorou o resultado - Evelyn Rodrigues/UOL Esporte
Apesar de torcer por um combate mais longo, Dana White comemorou o resultado Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/11/2011 16h37

O UFC investiu pesado em sua estreia na TV aberta dos Estados Unidos, mas em uma luta com desfecho surpreendente, a festa durou apenas 64 segundos. Júnior Cigano nocauteou o então campeão Cain Velásquez e abreviou a festa do Ultimate. Mas o chefão Dana White fez questão de manter a compostura, apesar de ter dito que esperava ao menos que o combate chegasse ao fim do primeiro assalto.

“Quando a luta começa, tudo pode acontecer. Não podemos fazer nada, não controlamos o combate e, como disse, poderia demorar 25 segundos ou 25 minutos. Todo mundo sabia disso”, afirmou Dana. A torcida por uma exposição maior da marca e dos patrocinadores, foi frustrada, mas o resultado, de acordo com o presidente do UFC, foi positivo.

Dana fez questão de dar uma bronca nos detratores. “Para quem falou besteira sobre esta luta, calem a boca”, disse o dirigente, ainda estressado com a correria do primeiro evento desde o acordo com a FOX. O UFC deste sábado foi um “aperitivo” do acordo que começa em janeiro e, para ele, “o melhor está por vir”.

“Nosso acordo começa em janeiro, e não teria jeito melhor de começar do que com essa luta. Ainda teremos muito pela frente com a FOX”, completou ele.

Além de estrear na TV aberta dos EUA, foi a primeira transmissão da Rede Globo no Brasil, um marco importante no país que foi fundamental na criação do MMA.