Topo

MMA


Henderson vence "esquenta" para combate de Cigano e lutará pelo cinturão dos leves

Ben Henderson (d) venceu Guida e vai enfrentar Frankie Edgar pelo título dos leves - Evelyn Rodrigues/UOL
Ben Henderson (d) venceu Guida e vai enfrentar Frankie Edgar pelo título dos leves Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL

Evelyn Rodrigues

Em Anaheim (EUA)

12/11/2011 23h59

O card preliminar do UFC on FOX, evento que teve como luta principal o campeão Cain Velásquez sendo desafiado por Júnior Cigano, terminou com um duelo intenso. Na luta entre os cabeludos Ben Henderson e Clay Guida, o primeiro levou a melhor e, de quebra, ganhou a chance de lutar pelo cinturão dos pesos leves do Ultimate.

Tanto Guida, ex-campeão do Strikeforce, quanto Henderson, que já deteve título do WEC, vinham de séries de vitórias. O combate foi o melhor da noite nas preliminares, mesmo com Henderson dominando todos os rounds.

"Foi muito difícil, ele é um cara esquisito, cheio de energia, mas consegui a vitória", disse Ben, que já chamou para a luta o campeão dos leves Frankie Edgar. "Frankie, temos um encontro. Vamos lá!."

Frankie Edgar venceu Gray Maynard em outubro, no UFC 136, mantendo o seu cinturão. A organização do Ultimate já havia anunciado como próximo rival o vencedor da luta deste sábado em Anaheim.

Durante toda a disputa, Henderson conseguiu se manter no controle, apesar de algumas ameaças de Guida. O ex-campeão do Strikeforce conseguiu algumas tentativas de estrangulamento e alguns golpes certeiros, mas também foi balançado pelo oponente, mostrando sua habitual garra para se manter de pé até o final.

No restante da noite, o card preliminar teve um início frio, com três lutas sendo encerradas por pontos até o primeiro nocaute, de Robert Peralta sobre Mackens Semerzier. O curioso é que os lutadores bateram cabeças, e Semerzier levou a pior, não conseguindo se recuperar e forçando o árbitro a encerrar o combate mais cedo.

Duas belas finalizações vieram com Dustin Poirier e Ricardo Lamas, sendo o último em um katagatame que não deu escapatória para Cub Swanson.

Veja os resultados da noite
Leves: Ben Henderson (EUA) vence Clay Guida (EUA), por pontos
Penas: Dustin Poirier (EUA) vence Pablo Garza (EUA), por finalização no 2º round
Penas: Ricardo Lamas (EUA) vence Cub Swanson (EUA), por finalização no 2º round
Meio-médios: DaMarques Johnson (EUA) vence Clay Harvison (EUA), por nocaute técnico no 1º round
Galos: Darren Uyenoyama (EUA) vence Norifumi Yamamoto (JAP), por pontos
Penas: Robert Peralta (MEX) vence Mackens Semerzier (EUA), por nocaute técnico no 3º round
Galos: Alex Caceres (EUA) vence Cole Escovedo (EUA), por pontos
Meio-médios: Mike Pierce (EUA) vence Paul Bradley (EUA), por pontos
Meio-pesados: Aaron Rosa (EUA) vence Matt Lucas (EUA), por pontos