Topo

MMA


Popó pede mensagens de boa sorte a Cigano e diz que o país precisa de ídolos como o brasileiro

Popó elogiou Cigano e disse que o compatriota é um "meninão" - Evelyn Rodrigues
Popó elogiou Cigano e disse que o compatriota é um 'meninão' Imagem: Evelyn Rodrigues

Evelyn Rodrigues

Em Los Angeles (EUA)

11/11/2011 12h12

O ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas, atualmente deputado federal, está acompanhando  os últimos momentos da preparação de Junior dos Santos, o Cigano,  para a luta deste sábado contra o mexicano Cain Velásquez pelo UFC on Fox em Anaheim, Califórnia, EUA.

Popó conversou com o UOL Esporte durante os treinos abertos realizados nesta quinta-feira na academia da UFC em Rosemead. “Eu como bom brasileiro fiz questão de comprar a minha passagem  para vir aqui assistir essa galera e motivar, incentivar porque o Brasil precisa de ídolos e de campeões como o Cigano”, disse.  “Ele é um cara, que além de ser bom no que  faz, é uma excelente pessoa, é um meninão, é um cara que realmente demonstra que se preocupa realmente com o social. Eu sou esportista, meu ex-treinador (Luiz Dória) foi campeão mundial comigo e com certeza vai ser também com o Cigano. Ele é um cara dedicado, um cara que merece pela história dele, pela forma como ele chegou na Bahia, pela forma como começou a trabalhar, pela forma como entrou no UFC. Ele tem tudo para ser campeão”, completou.

MINOTAURO, GORDINHO E VÍTIMAS DE CIGANO ANALISAM COMBATE DE SÁBADO

O combate deste sábado entre o campeão dos pesos pesados do UFC, Cain Velásquez, e Júnior Cigano é considerado o maior da história do evento. Para os brasileiros, a expectativa é grande, com a chance de o país ter mais um lutador no topo do evento, junto a Anderson Silva e José Aldo, apresentando mais um talento da nova geração do MMA verde-amarelo. Leia mais

Popó disse que está feliz com o crescimento do MMA (artes marciais mistas) no Brasil. “Ainda não é o segundo esporte, mas quem sabe no futuro? Tem muitos campeões olímpicos, muita gente de referência”, declarou. “Eu acho que todo mundo tem a sua época, o seu espaço. Teve a época do Pelé, do Popó, do Ayrton Senna, do Guga e hoje é uma época do UFC, é a época do Cigano, do Minotauro, do Anderson Silva, do  Minotouro, do Shogun, do Lyoto e dessa galera toda e a gente tem que respeitar e tem que estar junto”.

Popó  ainda pediu para os fãs brasileiros enviarem mensagens de suporte a Junior dos Santos. “Mandem mensagens de apoio, de boa sorte ao Cigano porque ele vai precisar muito”, finalizou.

O UFC on Fox acontece neste sábado, 12 de novembro, em Anaheim, Estados Unidos.

Confira as outras lutas:

Card principal (com transmissão ao vivo pela TV Globo – narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort):

- Cain Velasquez contra Junior Cigano;

Card preliminar (com transmissão pelo canal Combate):

- Clay Guida contra  Ben Henderson;

- Dustin Poirier contra Pablo Garza;

- Cub Swanson contra Ricardo Lamas;

- DaMarques Johnson contraClay Harvison;

- Kid Yamamoto contra Darren Uyenoyama;

- Mackens Semerzier contra Robert Peralta;

- Alex Caceres contra Cole Escovedo;

- Mike Pierce contra Paul Bradley;

- Aaron Rosa contra Matt Lucas.