Topo

MMA


Dana White pressiona duelo entre Minotouro e Ortiz: "Precisam atuar bem e convencer"

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

14/10/2011 09h47

O confronto entre o brasileiro Rogério Minotouro, irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro e Tito Ortiz, pelo UFC 140, que acontecerá em dezembro, no Canadá, terá uma grande pressão pela necessidade de vitória. O derrotado poderá encerrar a sua participação no principal evento de MMA do mundo.

O presidente do UFC Dana White reconhece a pressão em ambos para uma boa luta e uma vitória. “Nogueira e Tito, como me perguntaram, esses caras estão num lugar bem difícil. Eles precisam atuar bem e vencer”, disse o chefão durante a coletiva de imprensa de apresentação do UFC 140.

Os dois lutadores vivem momento complicado em suas carreiras e poderão ver o fim da participação no UFC se não corresponderem o esperado. O brasileiro, que iniciou bem a sua participação no principal evento de MMA, derrotando lutadores como Luiz "Banha" Cane e Jason Brilz, vem de duas derrotas seguidas, para Ryan Bader e Phil Davis.

Já a situação de Ortiz não é muito diferente do brasileiro. O experiente lutador teve três derrotas consecutivas, mas conseguiu se recuperar finalizando Ryan Bader. Na luta seguinte, em agosto deste ano, sofreu nocaute técnico contra Rashad Evans. Apesar de ser um dos atletas mais populares do evento, Tito necessita voltar a vencer para não ser “aposentado” do UFC.

“Estes dois caras precisam de vitória, de uma boa luta. Acredito que isso vá acontecer e teremos grande combate”, minimizou Dana White, sem dar maiores pistas sobre o futuro de ambos no UFC, mas ressaltando a pressão por um confronto eletrizante.

O UFC 140 acontecerá em dezembro e marcará a volta do evento a Toronto, no Canadá. A luta principal, que valerá cinturão, acontecerá entre o brasileiro Lyoto Machida e a sensação do MMA nos últimos tempos, Jon Jones. Outra luta do card principal será entre Rodrigo Minotauro e o ex-campeão interino Frank Mir.

"O Minotauro conseguiu uma vitória enorme no Brasil, foi acertado duas vezes naquela luta, mas terminou vencendo. Sei que ele quer essa luta demais, ele está empolgado. Mir está empolgado em voltar também, ele me agarrou durante as lutas no outro dia e me disse que quer voltar a lutar mais", comentou Dana White sobre o brasileiro que deu a volta por cima, após quase ter abandonado a carreira.