Topo

MMA


Com atraso, Anderson Silva será apresentado pelo Corinthians na segunda

Anderson Silva caminha para o octógono com a camisa do Corinthians, no UFC Rio - Rafael Andrade/Folhapress
Anderson Silva caminha para o octógono com a camisa do Corinthians, no UFC Rio Imagem: Rafael Andrade/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/09/2011 17h43

O Corinthians até tentou, mas não conseguiu apresentar Anderson Silva antes do UFC Rio. O campeão dos médios do evento, no entanto, ganhou uma nova data para ser lançado oficialmente como um atleta do clube. A “cerimônia” acontece na próxima segunda-feira.

Anderson deveria ter sido apresentado no último dia 8, em São Paulo, mas seu voo para a capital paulista atrasou e não foi possível cumprir o prometido.

Nesta sexta, o Corinthians anunciou a nova data, já depois de o lutador ter vencido o japonês Yushin Okami por nocaute no UFC Rio. Ele concederá uma entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, às 12h.

Agenciado pela empresa de Ronaldo, a 9ine, Anderson Silva lutou pela primeira vez com as cores do Corinthians no começo do ano, quando venceu Vitor Belfort.

Mais tarde, o clube e o lutador - um torcedor corintiano - se reuniram novamente e entraram em acordo para um contrato mais duradouro. Além do patrocínio, o Corinthians fala em ter uma academia para treinos de MMA, tendo Anderson como “padrinho”.