Topo

MMA


Novato lamenta não ganhar bônus com nocaute em 40s, mas vibra ao agradar chefe

Erick Silva comemora vitória contra Beição no UFC Rio, em sua estreia, com um veloz nocaute - UFC/Divulgação
Erick Silva comemora vitória contra Beição no UFC Rio, em sua estreia, com um veloz nocaute Imagem: UFC/Divulgação

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

No Rio de Janeiro

30/08/2011 16h00

O capixaba Erick Silva não poderia ter começado melhor sua passagem pelo UFC. Ex-sparring da estrela Anderson Silva, ele nocauteou Luis Beição com apenas 40s de luta no card preliminar da edição 134 do evento no Rio de Janeiro. Até por isso, lamentou não ter levado o bônus de nocaute da noite, que ficou com Rodrigo Minotauro pela vitória sobre Brendan Schaub.

“Seria uma grana que ajudaria, mas não tem problema, não. O importante foi ter conseguido essa grande vitória e ter começado muito bem minha vida no UFC”, afirmou o lutador de 27 anos, que acabou ficando sem o prêmio de US$ 100 mil.

Mas Silva sabe que mesmo sem o bônus, garantiu outro importante prêmio: os elogios do chefe Dana White, presidente do UFC. “Sempre luto para dar show, e foi o que fiz. O próprio Dana veio falar comigo depois da luta e disse que gostou muito”, completou.

Sobre o golpe que nocauteou Luis Beição, Erick explicou que treinou muito o swing certeiro. “Foi do jeito que esperava, estava treinando aquele movimento. Esperei o jab e joguei por cima. Mas entrou mais rápido do que eu pensava, na primeira vez já deu certo.”

Agora, ele pensa em sua próxima luta no Ultimate, já que essa vitória lhe garantiu pelo menos mais dois combates dentro da maior competição de MMA do mundo. “Estou dentro do UFC e agora tenho de conquistar vitórias e vitórias para subir no evento.”

“Antes o pessoal vinha comemorar comigo, que eu já era lutador do UFC, mas pedia calma. Explicava que era apenas essa luta por enquanto. Mas agora estou dentro e ainda mais depois de lutar no mesmo show de grandes ídolos do esporte. Me preparei muito para isso e mostrei que posso ter um grande futuro aqui”, finalizou Erick Silva.