Topo

Palmeiras

'Estagiário' no Palmeiras, Barrios revela dica a Gómez: 'Europa do Brasil'

Lucas Barrios, ex-atacante do Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Lucas Barrios, ex-atacante do Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

16/09/2022 15h36

O Palmeiras teve uma presença ilustre durante esta semana de treinamentos: Lucas Barrios. Campeão brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2015) pelo clube, o argentino naturalizado paraguaio fez um estágio na comissão técnica de Abel Ferreira e revelou sua participação na vinda de Gustavo Gómez.

"Eu fico grato que deu certo, Gómez me ligou e eu falei: "Vá para lá que é a Europa do Brasil". Quando ele tomou a decisão, fiquei muito contente. É lógico que a gente não sabia o que ia acontecer, mas foi muito bom para o Gómez. Eu imaginava que ele faria sucesso aqui porque é um bom zagueiro e por muitos anos jogou na seleção.", afirmou o agora ex-jogador, à 'TV Palmeiras'.

Barrios também falou sobre outro gringo do Alviverde, mas que não teve influência em sua chegada. "Já Merentiel está vivendo seu começo aqui e fico feliz por ambos, porque são bons jogadores e boas pessoas", completou. O recém-aposentado foi companheiro do atacante uruguaio na época em que defendiam o Defensa y Justicia (ARG).

Estudando para virar treinador

Agora, Barrios está trabalhando para seguir carreira na beira do campo. Em seu processo de estudos para iniciar a nova trajetória como comandante, o ex-atacante viveu dias de estagiário na Academia de Futebol durante essa semana. Ele ficou bastante tempo com o treinador português e comentou a experiência.

"Estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo Palmeiras ter aberto as portas de sua casa para mim. A estrutura eu já sabia que era boa e acho que por isso que o Palmeiras vem ganhando o que vem ganhando. São muitos títulos porque está preparado para o maior nível. O Abel está passando por um grande momento no clube e vim para trocar ideias e aprender para o futuro. Ele é um cara muito legal", declarou.

O Alviverde, entretanto, não é o primeiro clube a receber o paraguaio ter experiência. "Já fui à Alemanha, no Borussia Dortmund, fui ao Real Madrid, onde Ancelotti também abriu as portas, e depois vou assistir a mais jogos aqui no Brasil. Foi muito bom reencontrar as pessoas com quem convivi também anos atrás. Foi um prazer", completou.

Contratado no meio de 2015 junto ao Spartak Moscou (RUS), Barrios foi importante logo de cara no título da Copa do Brasil daquele ano, sobretudo na final contra o Santos, no Allianz Parque. Em 2016, apesar de estar na reserva, integrou o grupo campeão brasileiro e, no começo de 2017, despediu-se, rumo ao Grêmio. Com a camisa alviverde, ele fez 45 partidas e marcou 14 gols nesse período.

"É muito importante para mim quando recebo o carinho do torcedor. Em 2015, fomos campeões da Copa do Brasil e foi muito bom porque o clube vinha de um tempo sem ganhar. Para mim foi muito importante e sempre levo o Palmeiras no meu coração", concluiu.

Palmeiras