Topo

Dois jogadores do Botafogo estão na seleção da galera da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

05/07/2022 15h53


O Botafogo venceu, na última segunda-feira, o RB Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com isso, Gatito Fernández e Victor Cuesta foram selecionados para a 'seleção da galera' da 15ª rodada do Brasileirão na página da competição no Twitter através de votação.

+ Botafogo terá dois desfalques por suspensão contra o Cuiabá, pelo Brasileirão

Apesar da vitória, o Glorioso foi pressionado pelo Massa Bruta em determinados momentos do jogo. O arqueiro se destacou com boas defesas e deu segurança nas vezes em que os paulistas chegavam com perigo.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Além dele, o defensor argentino também integra a seleção da galera. Ele retornou à equipe titular, já que não pode atuar contra o América-MG, por já ter atuado com a camisa do Internacional, pela Copa do Brasil.

Em Bragança Paulista, Cuesta foi o defensor mais seguro do sistema de três zagueiros implantado por Luís Castro. Ele também foi responsável por jogadas de bola longa, tentando municiar os atacantes com lançamentos.

De acordo com dados do portal "Footstats", o argentino acertou 100% dos passes que tentou (12, no total), teve três roubadas de bola, duas faltas cometidas, dezoito rebatidas e nenhuma perda de posse de bola.

+ Botafogo confirma fama de visitante indigesto no Brasileirão

A seleção é composta pelos seguintes jogadores: Gatito Fernández (Botafogo); Samuel Xavier (Fluminense), Manoel (Fluminense), Victor Cuesta (Botafogo) e Abner Vinicius (Athletico-PR); Calebe (Atlético-MG), Victor Hugo (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e Jhon Arias (Fluminense); Gabriel (Flamengo) e Fred (Fluminense) - Técnico: Dorival Júnior (Flamengo).