Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Com emoção no final, Holanda vence País de Gales na Liga das Nações

08.06.22 - Wout Weghorst, da Holanda, celebra vitória sobre o País de Gales pela Liga das Nações - Soccrates Images/Getty Images
08.06.22 - Wout Weghorst, da Holanda, celebra vitória sobre o País de Gales pela Liga das Nações Imagem: Soccrates Images/Getty Images

08/06/2022 17h46

Classificação e Jogos

Após golear a Bélgica na primeira rodada, a Holanda venceu novamente na Nations League, nesta quarta-feira. Em Cardiff, a equipe de Louis Van Gaal venceu País de Gales por 2 a 1, com gols de Koopmeiners e Weghorst. Norrington-Davies diminuiu. Com o resultado, os holandeses seguem na liderança do Grupo 4, com seis pontos, enquanto os galeses estão na última posição, sem pontuar.

Primeiro tempo sem emoções

Os primeiros 45 minutos não exigiram muito dos goleiros. A Holanda chegou pela primeira vez aos 7', quando Koopmeiners recebeu da direita e completou para o gol, mas a bola foi desviada. Já Gales só finalizou aos 24', em cobrança de falta de Wilson que parou em Flekken. A chance de mais perigo veio só aos 45', quando Gapko recebeu na área e chutou prensado com a zaga.

Holanda balança as redes

No segundo tempo, Koopmeiners recebeu na entrada da área aos 4 minutos e acertou o canto de Davies, que chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. A Holanda seguiu melhor após abrir o placar e quase ampliou aos 26 minutos. Lang recebeu na frente e tentou encobrir Davies, que se esticou para defender.

Já aos 46 minutos do segundo tempo, País de Gales chegou ao empate. Connor Roberts cruzou na área e Norrington-Davies cabeceou para o fundo do gol. Contudo, ainda deu tempo da Holanda marcar o segundo e sair com a vitória. Aos 48', Malacia recebeu em velocidade e cruzou para Weghhorst, que completou para o gol e deu a vitória aos holandeses.

Sequência

No dia 11, a Holanda encara a Polônia, em casa, às 15h45, e depois viaja para pegar País de Gales novamente no dia 14, também às 15h45. Já os galeses pegam a Bélgica no dia 11, às 15h45.