PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Philippe Coutinho revela sentimento ao sair do Barça e voltar para a Premier League

Philippe Coutinho foi um dos destaques do Aston Villa na goleada sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês - Eddie Keogh/Getty Images
Philippe Coutinho foi um dos destaques do Aston Villa na goleada sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês Imagem: Eddie Keogh/Getty Images

20/05/2022 14h22

O meia-atacante Philippe Coutinho afirmou que recuperou a felicidade ao sair do Barcelona e retornar à Premier League. Em entrevista ao jornal britânico 'Daily Mail', o atleta da seleção brasileira também elogiou o trabalho de Steven Gerrard.

"Essa é uma grande liga. Para mim, é uma das melhores. Os jogos são tão competitivos e a atmosfera é fantástica. Por muito tempo, eu não estava feliz jogando futebol, mas senti felicidade de novo aqui. Esse é o motivo pelo qual decidi ficar", disse.

Apesar dos anos decepcionantes na Catalunha, o camisa 23 afirmou que não se arrepende do que aconteceu em sua carreira.

"Eu não me arrependo de nada. Os altos e baixos são partes da vida. Era um sonho jogar no Barcelona desde criança. Mas agora é parte do passado e estou olhando meu futuro aqui. Foi um período difícil, mas estou mais forte", completou.

O meia-atacante também comentou sobre trabalhar novamente com Gerrard, com quem havia atuado ao lado nos tempos de Liverpool. No entanto, o veterano é seu comandante no Aston Villa.

"Eu o chamo de chefe, mas ele sempre foi o chefe (risos). Quando joguei com ele, era um capitão e líder. Ele era o clube. Agora, como técnico é muito bom. Ele é duro quando precisa, mas aberto a conversas. Todos o respeitam. Eu vim aqui por causa dele", finalizou.

Na atual temporada, o Aston Villa não tem chances de buscar uma vaga em torneios da Uefa, mas o clube investiu na contratação definitiva de Coutinho em busca de mais protagonismo na Premier League.

Barcelona