Topo

David Luiz explica escolha pelo Flamengo mesmo com propostas da Europa

27/01/2022 11h57

Em setembro de 2021, após uma duradoura novela e ecoante mobilização da torcida, David Luiz assinou contrato com o Flamengo. Aliás, o barulho da torcida nas redes sociais foi determinante para a sua escolha, o que foi reforçado pelo próprio zagueiro em recente entrevista. O defensor de 34 anos ainda admitiu que tinha "cinco ou seis propostas da Europa" em mãos.

"Eu não tinha pretensão nenhuma de voltar para o Brasil. É uma escolha de vida, não é só mudar de time, e eu tinha claro que não ia voltar para o Brasil. Estava de férias, em Juiz de Fora, e comecei a ter o convívio em família, sabe? Com meus pais, meus amigos, meus filhos e aqueles vínculos de pessoas que sempre torceram por você, mas estiveram longe. A pandemia também me fez refletir sobre essa importância de estar perto da família", falou David Luiz, ao canal "Futmesa7".

"Eu tinha cinco ou seis propostas da Europa, mas nenhuma delas tocou o meu coração, e aí começou a surgir o Flamengo. Começou a falar do Flamengo, todo mundo sabe a grandeza do clube, e os torcedores foram, sim, um grande diferencial na minha vida. Eles me fizeram enxergar algo. Eu abria as redes sociais, tinha campanha. Fez toda diferença. Eu comecei a sentir o amor do Flamengo antes de ser jogador do Flamengo. Isso toca demais, as pessoas me davam carinho demais e me fez enxergar algo que eu não tinha enxergado ainda. Eu vi que tinha a oportunidade de jogar no maior clube da América, e estou muito feliz com as minhas escolhas. Quero, sim, ser campeão", emendou.

Estrutura do Fla e busca por títulos

Por falar em "ser campeão", David Luiz enalteceu um fator essencial para que um clube seja imponente na briga por taças: a estrutura do local de trabalho diário. E o camisa 23 destacou a do Fla como uma que "tem tudo".

"Flamengo tem tudo, absolutamente tudo aquilo que precisa. Tem tudo. Cabe a nós, que estamos no Flamengo, representando o Flamengo, cumprir com isso. Temos que nos dedicar. O futebol é dinâmico, não temos tempo para descanso, temos que ter fome e sede todos os dias. Senão passa. Todo mundo quer estar dentro do futebol", disse.

"Se você começa o ano sem sonho ou com algo pequeno, você nunca vai chegar a algo grande. Eu quero ganhar tudo com o Flamengo. Esse é meu sonho. Eu faço parte de um grupo que se prepara para ganhar tudo e esse é meu sonho. Quero ganhar tudo, seja lá o que for", finalizou.

Com David Luiz, o grupo principal, do técnico Paulo Sousa, segue treinando no Ninho do Urubu enquanto não estreia na temporada - o que deve ocorrer no dia 6 de fevereiro, contra o Fluminense, em Brasília, pela quarta rodada do Carioca.

E o Fla, com time alternativo, volta a campo neste sábado, para enfrentar o Volta Redonda, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.