Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo só fala em contratar atacante e a zaga é um desastre

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 11h35

O Flamengo negocia a venda de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita, e com isso mira a reposição de um atacante, com nomes como os de Everton Cebolinha e Marinho apontados como possíveis substitutos para o jogador que se destacou no último Brasileirão. Mas para Renato Maurício Prado, a preocupação deveria ser com a defesa.

No UOL News Esporte, Renato comenta a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre a Portuguesa na estreia pelo Campeonato Carioca, chamando a atenção para a atuação do zagueiro Gabriel Noga para ressaltar que falta ao clube a busca por um jogador para a zaga, dada a situação também de Rodrigo Caio, afastado por lesão.

"Eu fico impressionado, o Flamengo só fala em contratar atacante, Everton Cebolinha, Soteldo, Marinho, Barco e a zaga é um desastre. Bem ou mal, mesmo com a saída do Michael, o Flamengo ainda tem de atacantes Gabigol, Pedro, Bruno Henrique, o próprio Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho, o Flamengo tem um bando de atacantes", diz Renato.

"Aí você vai para a zaga e o Flamengo só tem três zagueiros para começar a temporada, apenas três, David Luiz, Gustavo Henrique e Leo Pereira. Faz sentido isso? O Flamengo só fala em contratar atacante e não pensa em contratar zagueiro, o Flamengo está pensando que vai fazer uma máquina de gols na frente e vai tomar uma máquina de gols atrás", completa.

O jornalista destaca que até pelo histórico de montagem de times com três zagueiros pelo novo técnico Paulo Sousa, a falta de pelo menos mais um jogador para a posição pode ser um problema para o clube rubro-negro.

"A situação do Flamengo para mim está esquisita. Vendeu o Michael, saiu o Kenedy, sim, mas lá na zaga só tem três e dois são horrorosos, como é que vai jogar? Ainda mais o Paulo Sousa jogando com três zagueiros. Vai ser o Filipe Luís o terceiro zagueiro? Será que vai dar certo o Filipe Luís de terceiro zagueiro? Enfim, eu acho que o jogo de ontem foi uma boa vitória, foi importante, mas reforçou uma carência enorme que o Flamengo tem no elenco, que é na defesa", conclui.