PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Por que a Disney decidiu encerrar a marca 'ESPN Brasil'?

Marca ESPN Brasil deixou de existir - Reprodução/ESPN
Marca ESPN Brasil deixou de existir Imagem: Reprodução/ESPN

17/01/2022 13h51

A Disney encerrou oficialmente nesta segunda-feira a marca 'ESPN Brasil', após 27 anos. O marco foi lamentado pelo jornalista José Trajano, um dos fundadores da versão brasileira em 1995. Mas por que a Disney decidiu tomar essa atitude que deu fim também a marca 'Fox Sports'?

A Disney tomou essa decisão por entender que seus canais precisavam manter um padrão global de seus produtos. Ou seja, como não existe um canal da ESPN acompanhado do nome do país em nenhum outro lugar do mundo, a empresa achou por bem fazer a padronização.

Com isso, a ESPN Brasil passa a se chamar apenas ESPN; a ESPN vira ESPN2; a ESPN2 se torna ESPN3 e o Fox Sports se tornou a ESPN 4. Não haverá mudança nos nomes apenas dos canais ESPN Extra e Fox Sports2.

A padronização também atingiu as redes sociais. O perfil oficial do Fox Sports, com mais de 5 milhões de seguidores, por exemplo, virou 'SportsCenterBR', marca conhecida mundialmente e que é atração da ESPN na grade de programação.

Alguns seguidores foram pegos de surpresa e questionaram a mudança na identidade visual.

UOL Esporte vê TV