Topo

Trajano lamenta fim da marca ESPN Brasil: 'Em lágrimas, me calo'

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 09h50

A decisão do Grupo Disney de mudar a nomenclatura de seus canais e acabar com as marcas 'ESPN Brasil' e 'Fox Sports' não agradou a uma parcela de seus telespectadores. Um deles, em especial, foi um dos fundadores da emissora no país: José Trajano. Em seu Twitter, o jornalista afirmou estar "em lágrimas" e lamentou o ocorrido após "27 anos de muita história".

"Quando o relógio passar da meia-noite, esta marca não existirá mais. 27 anos de muita história, luta, perseverança, lágrimas, vitórias, derrotas, camaradagem, sangue nos olhos, momentos inesquecíveis para quem começou ou se revelou ali. A história se faz. E eu,em lágrimas, me calo!", escreveu.

Trajano foi um dos responsáveis pela criação do canal no Brasil em 1995 e trabalhou na ESPN por 21 anos. Na emissora, ele foi diretor de jornalismo por 17 anos, até 2011, e permaneceu como comentarista até setembro de 2016, quando teve seu contrato rescindido. Atualmente, Trajano possui um programa na TVT, emissora afiliada à TV Brasil, e é colunista do UOL Esporte.

Entenda a reformulação na ESPN

Desde a fusão entre os canais da 'ESPN Brasil' e da 'Fox Sports', em 2020, o Grupo Disney fez mudanças na grade e também na lista de profissionais. Agora, a emissora passará por uma padronização nos nomes dos canais. A partir desta segunda-feira (17), a nomenclatura dos canais esportivos da Disney será:

A 'ESPN Brasil' passa a se chamar ESPN;

A 'ESPN' se torna ESPN2;

A 'ESPN2' vira ESPN3;

E o 'Fox Sports' será ESPN4