Topo

Marcos Braz, em chegada a Lisboa: 'Jorge Jesus é uma opção natural'

Marcos Braz, vice presidente de futebol do Flamengo - Augusto Nunes/UOL
Marcos Braz, vice presidente de futebol do Flamengo Imagem: Augusto Nunes/UOL

19/12/2021 15h03

Já em Portugal para iniciar uma série de reuniões a fim de contratar o novo técnico do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, conversou com a imprensa portuguesa presente no aeroporto de Lisboa, neste domingo (19), e afirmou que Jorge Jesus, pelo histórico de sucesso no Rio, "é uma opção natural":

"Tenho uma relação pessoal com o Jorge, por quem tenho um carinho enorme. Quando vim buscá-lo (em 2019), acreditou em mim e no projeto esportivo que apresentei. Cumpri tudo o que tratei com ele, e o Jorge é sempre uma opção natural, apesar de ter contrato em vigor (Benfica)", falou Braz, emendando:

"Como já disse no Brasil, Jorge Jesus não é um projeto, pode ser uma opção. Não viemos resgatar ninguém, nem nenhum projeto que tenha ficado para trás. Queremos construir algo para o futuro".

"São grandes nomes da escola portuguesa de treinadores. Viemos para resolver a questão do treinador. Se vai demorar um, dois ou três dias, não posso precisar", afirmou o VP do Fla. Braz e Spindel iniciam as reuniões neste domingo e devem ficar até o dia 23 em Portugal para reuniões em prol de um novo treinador.

Ainda no aeroporto, Marcos Braz também confirmou que Carlos Carvalhal (Braga), Paulo Sousa (seleção da Polônia), Paulo Fonseca (sem clube) e Rui Vitória (recém-demitido do Spartak Moscou) também são alvos do Flamengo:

'"Mister nunca disse que não"

Ao jornal português "Record", o advogado de Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, no entanto, reiterou que o Mister "nunca disse que não [ao Flamengo], porque não houve uma conversa a esse respeito".

"É claro e óbvio que o Flamengo quer um treinador. Se pudesse ser Jorge Jesus, eles quereriam? Com toda a certeza absoluta. Se é prioridade para o Flamengo? Tens de perguntar ao Marcos Braz. Ele (Braz) não mente! O Jorge Jesus nunca disse que não, porque não houve uma conversa a esse respeito. Não há rigorosamente qualquer proposta", disse Luís Miguel Henrique.

Com Jesus no radar, Braz e Spindel iniciam as reuniões neste domingo e devem ficar até o dia 23 em Portugal para reuniões em prol de um novo treinador.