Topo

É campeão! Atlético-MG vira de forma espetacular em cima do Bahia e conquista o título Brasileiro

02/12/2021 19h54


O Atlético-MG é o grande Campeão Brasileiro de 2021. A confirmação da melhor campanha do torneio nacional aconteceu na vitória sobre o Bahia, por 3 a 2, de virada, em duelo bastante emocionante, em confronto disputado na noite desta quinta-feira, em Salvador.

Com a vitória o Atlético chegou aos 81 pontos e não pode ser mais alcançado por qualquer adversário. O Flamengo, atual segundo colocado, tem 70, mas disputará apenas nove pontos, portanto, não chega mais.

O resultado para o Bahia é péssimo. A equipe da casa ficou com 40 pontos, está na 17ª colocação e luta agora para escapar do rebaixamento.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Bragantino, no domingo, às 16h (de Brasília). O Bahia recebe o Fluminense, novamente em casa, também no domingo, às 16h.

Primeiro tempo

O Atlético entrou em campo com desfalques importantes. Os volantes Jair e Allan estão suspensos e não entraram em campo, além do atacante Diego Costa, que também foi amarelado no último jogo. E isso fez diferença ao Atlético.

O duelo foi muito truncado no meio campo, com problemas dos dois lados para as equipes avançarem ao lado ofensivo. Pelo lado do Galo algo era claro: a ausência de Allan era muito sentida.

O Atlético foi mais perigoso: foi o time que criou a chance mais clara, com Nacho Fernandez, aos 39 minutos, mas o goleiro Danilo Fernandes conseguiu fazer a defesa. O Bahia chegou apenas em uma oportunidade, com Rodriguinho, mas não levou tanto perigo.