Topo

Manchester United

Crise: Vestiário do United perde a confiança no técnico Solskjaer, diz jornal

Solskjaer está desacreditado no comando do time após a derrota contra o City - Oli Scarff/AFP
Solskjaer está desacreditado no comando do time após a derrota contra o City Imagem: Oli Scarff/AFP

08/11/2021 08h44

Após a derrota em casa para o Manchester City no último sábado (6), o vestiário do Manchester United começa a duvidar das capacidades de Ole Solskjaer como técnico. A derrota no clássico pelo Campeonato Inglês atenuou problemas internos e que podem culminar na demissão do norueguês nas próximas semanas.

Segundo o 'Daily Mail', Bruno Fernandes e outros atletas não estão recebendo orientações suficientes do comandante do United e de sua comissão técnica. Os jogadores se perguntam se o aproveitamento do Manchester United seria tão baixo se o clube fosse treinado por Pep Guardiola ou Jurgen Klopp.

Cristiano Ronaldo, principal destaque do time inglês na temporada com gols decisivos, também está insatisfeito com o baixo rendimento da equipe. Tanto nas derrotas para o Manchester City quanto para o Liverpool, CR7 tem se mostrado nervoso dentro de campo e, em ambos os jogos, o português saiu de jogo com um cartão amarelo por duras faltas.

O vestiário também entende que Ole Solskjaer possui alguns jogadores favoritos no elenco, por isso deixa de aproveitar outra atletas, como é o caso de Donny van de Beek, contratado junto ao Ajax em 2020. A torcida do Manchester United também gostaria de ver o meia holandês mais vezes no gramado, embora o norueguês opte pelo uso de Fred, McTominay ou Matic no setor. No clássico, o camisa 34 foi ovacionado pelo público no Old Trafford ao ganhar uma oportunidade.

O grupo também não entende o motivo de Solskjaer aproveitar tão mal outras peças do elenco, como Jesse Lingard e Jadon Sancho, que amargam o banco de reservas e tem poucas chances na equipe titular.

Há um sentimento de que o trabalho não evolui, mas os dirigentes do United tem a intenção de segurar Ole Solskjaer até o final da temporada. Antonio Conte nunca foi tratado como uma opção sólida, mas o clube deve monitorar o mercado de treinadores, pois a situação do atual comando pode ficar insustentável.

Manchester United