Topo

Paulinho diz que já pediu camisa a CR7: 'Falou que ia dar e esqueceu'

Paulinho, em ação pelo Bayer Leverkusen - TF-Images/Getty Images
Paulinho, em ação pelo Bayer Leverkusen Imagem: TF-Images/Getty Images

05/11/2021 10h04

O atacante Paulinho, revelado pelo Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, contou que já foi 'enganado' por Cristiano Ronaldo. Não dentro de campo com um dos dribles do português, mas sim com uma promessa não cumprida pelo craque do Manchester United.

Paulinho recordou que, quando soube que enfrentaria Cristiano Ronaldo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa de 2019/20, logo soube do desejo do irmão, fã do português: uma camisa do então craque da Juventus. O atacante brasileiro levou o 'pedido' até CR7, mas voltou de mãos vazias para casa, apenas com uma promessa - que acabou sendo esquecida.

"Eu joguei contra o Cristiano Ronaldo, na Champions League 2019/20. Antes do jogo eu tinha essa ansiedade para ver como era o cara, para ver se é real tudo aquilo que acontece. Na hora do jogo, a gente esquece. A gente quer ganhar, então a gente esquece de tudo. Mas é maravilhoso jogar essa competição", contou Paulinho em entrevista ao canal Camisa 21, no YouTube.

"E eu tenho uma história com ele. Antes do jogo, quando a gente soube que ia cair no grupo da Juventus, o meu irmão, muito fã do Cristiano Ronaldo, ficou louco e já começou a pedir para eu pegar a camisa do homem. Eu não queria e meu irmão insistiu. Chegou no jogo, eu pedi, mas ele não deu. Ele falou que ia me dar no jogo de volta. Mas acho que ele esqueceu", concluiu.

Derrotas contra CR7

Naquela temporada, o Bayer Leverkusen, de Paulinho, enfrentou a Juventus, de Cristiano Ronaldo, duas vezes - o brasileiro participou apenas do primeiro duelo, saindo do banco.

Em Turim, na segunda rodada, 3 a 0 para a Juve, com gols de Higuaín, Bernadeschi e Cristiano Ronaldo. Em Leverkusen, 2 a 0 para os italianos, fechando a primeira fase, com gols de Higuaín e Cristiano Ronaldo.

A Juventus avançou para as oitavas de final em primeiro lugar no Grupo D, que teve o Atlético de Madri como segundo colocado. O Bayer Leverkusen, em terceiro, garantiu vaga na Liga Europa, enquanto o Lokomotiv Moscou ficou em quarto.

Boa campanha no Alemão

Na atual temporada, Paulinho vem revezando partidas como titular e reserva do Leverkusen, que faz boa campanha no Campeonato Alemão. O atacante brasileiro participou de oito dos dez jogos do time na competição. A equipe é a quarta colocada, com 17 pontos, oito a menos que o líder Bayern de Munique.