Topo

Prefeitura de BH libera 100% da capacidade de público nos estádios

Torcida do Atlético-MG contra o Cuiabá, no Mineirão - Alessandra Torres/AGIF
Torcida do Atlético-MG contra o Cuiabá, no Mineirão Imagem: Alessandra Torres/AGIF

01/11/2021 18h56

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reviu, mais uma vez, seu protocolo sanitário de combate à Covid-19 quanto à presença de público nos estádios da capital mineira e agora, as arenas esportivas estão liberadas para receber 100% de suas capacidades,

Todavia, o protocolo ainda prevê a necessidade de apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a Covid-19 ou exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo

Vale ressaltar que o uso de máscaras segue obrigatório e, ao que tudo indica, a prefeitura vai oficializar a medida amanhã, com a publicação da norma realizada no Diário Oficial do Município (DOM).

Nesse cenário, o Mineirão, maior estádio do Estado, poderá ter 62.000 pessoas presentes, enquanto o Independência, pouco mais de 23 mil torcedores.

O próximo jogo do Cruzeiro no Estado é contra o Brusque, válido pela Série B, na terça-feira dia 9. O Atlético-MG faz duas partidas pela Série A em casa em sequência, contra o Grêmio, na quarta-feira dia 3 e o clássico contra o América-MG, no dia 7. O América-MG, por sua vez, só volta a jogar no Estado no dia 13, contra o Grêmio, também pela elite do Campeonato Brasileiro.