Topo

Fluminense

Fred dá apoio a Maurício Souza, demitido do Minas por homofobia: 'Que loucura'

Fred comentou em postagem de Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube por homofobia - Thiago Ribeiro/AGIF
Fred comentou em postagem de Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube por homofobia Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

27/10/2021 21h33

Após ser demitido do Minas Tênis Clube por postagens homofóbicas em suas redes sociais, Maurício Souza recebeu apoio de atletas de outros esportes, incluindo o atacante Fred, do Fluminense. O camisa 9, que se recupera de lesão no pé, estava fora da partida do clube, que perdeu para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira.

Em uma publicação de Maurício, Fred comentou: "Que loucura! Deus te abençoe!". Na postagem, o central comunicou que não atuava mais pelo Minas, fez agradecimentos e afirmou que segue o caminho "plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".

Fred deu apoio a Maurício Souza, jogador de vôlei demitido do Minas por postagens homofóbicas - Reprodução - Reprodução
Fred deu apoio a Maurício Souza, jogador de vôlei demitido do Minas por postagens homofóbicas
Imagem: Reprodução

Tudo começou há cerca de uma semana, quando parte da torcida minastenista se manifestou dizendo ser contra as postagens com cunho homofóbico publicadas por Maurício Souza em suas redes sociais e que não se sentia representada pelo atleta.

O Minas publicou um comunicado, na segunda-feira, dizendo ser um clube apartidário e contrário qualquer manifestação homofóbica, mas sem anunciar nenhuma punição ao central. Na terça-feira, os dois patrocinadores do time masculino do Minas - Fiat Automóveis e Gerdau - soltaram comunicados exigindo uma atitude mais severa contra o jogador por parte do Minas.

Poucas horas depois, no início da noite de terça-feira, o clube mineiro anunciou que Maurício Souza seria afastado por tempo indeterminado, multado e que teria sido orientado a postar uma retratação. O jogador de desculpou em sua conta no Twitter. Nesta quarta, Maurício Souza publicou um vídeo no Instagram pedindo novamente desculpas por dizer o que acredita.

Fluminense