Topo

Fluminense

Marcão lamenta derrota do Flu e defende Caio Paulista: 'Trabalha muito'

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2021 22h40

O Fluminense jogou mal, perdeu para o Santos na Vila Belmiro e deixou escapar a chance de entrar no G6 do Brasileirão. Após a derrota, Marcão lamentou o resultado. Em sua análise da partida, o técnico viu sua equipe sofrer gols quando vivia "bons momentos" no jogo.

"A nossa equipe se preparou, a gente sabia que seria uma pressão de início. No primeiro tempo, eles pressionaram e a gente tentou arrumar uma alternativa para sair dessa pressão. Justamente no momento que equilibramos o jogo, a gente tomou o gol. A gente fez um segundo tempo mais encaixado, conseguimos empurrar mais a defesa do Santos para trás, e a gente tomou o segundo gol quando a gente realmente estava muito bem na partida", afirmou.

O treinador, na sequência, defendeu o elenco, deu méritos à eficiência santista e exaltou a entrega de seus comandados.

"Infelizmente, eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, mas valeu a entrega e o comprometimento do grupo. É esfriar a cabeça que final de semana a gente tem mais um jogo muito difícil", disse, projetando jogo contra o Ceará, no domingo (31), às 16h, no Castelão.

Criticado pelo torcedor por mais uma má atuação, Caio Paulista também foi defendido por Marcão. O atacante não vive bom momento após retornar de lesão e ser comprado em definitivo pelo Fluminense por R$ 8 milhões junto à Tombense.

"Caio é um cara que sempre trabalhou muito. Sabemos que ele é um cara que pode nos entregar muito. Ele sabe também que não atingiu o nível que vinha jogando, mas é um cara que trabalha muito, busca muito, fica após o treino tentando fazer tudo e sabemos que em algum momento ele vai voltar a ser o Caio que conhecemos, de força, de entrega, que faz gol, que participa bastante. Ele está buscando, está trabalhando por isso".

Com 39 pontos, o Fluminense se manteve na oitava posição, na briga por uma vaga na Libertadores. O Santos, que não vencia há três jogos, saiu da zona de rebaixamento e agora é o 16º colocado, com 32.

Fluminense