PUBLICIDADE
Topo

Copa da Liga Inglesa - 2022

Arsenal vence o Leeds United por 2 a 0 e avança na Copa da Liga Inglesa

Jogadores do Arsenal comemoram gol na vitória contra o Leeds, na Copa da Liga Inglesa - Action Images via Reuters
Jogadores do Arsenal comemoram gol na vitória contra o Leeds, na Copa da Liga Inglesa Imagem: Action Images via Reuters

26/10/2021 17h36

Classificação e Jogos

O Arsenal conseguiu a sua classificação para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa ao bater o Leeds United por 2 a 0 na tarde de hoje. Com gols de Calum Chambers e Edward Nketiah, os Gunners avançaram para a quinta fase da competição.

O brasileiro Raphinha, lesionado, desfalcou o Leeds nesta terça-feira. Gabriel Martinelli esteve em campo pelo Arsenal.

EQUILÍBRIO

Durante a primeira etapa do confronto desta terça-feira, foi visto um grande equilíbrio entre Arsenal e Leeds United. As duas equipes tiveram 50% da posse de bola, e também criaram boas oportunidades de ataque, sem marcar um único gol.

ABRIU O PLACAR

No início da segunda etapa da partida, o Arsenal conseguiu ser melhor do que o Leeds United e, aos dez minutos de jogo, abriu o placar. Após lesão de Ben White, Calum Chambers entrou em campo e, com menos de um minuto, marcou para os Gunners.

AMPLIOU

Com a vantagem no placar, os Gunners passaram a administrar melhor a partida após ampliar o seu número de gols, aos 24 minutos. O time da casa encontrou uma boa oportunidade de marcar o seu segundo gol, sendo eficaz com Nketiah.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória por 2 a 0 no Emirates Stadium coloca o Arsenal na quinta fase da Copa da Liga Inglesa, a quartas de final. O próximo adversário da equipe dos Gunners ainda será definido nos próximos dias.

SEQUÊNCIA

O Arsenal enfrenta o Leicester City neste sábado, às 8h30 (de Brasília). O Leeds, por sua vez, enfrenta o Norwich no domingo, às 11h (de Brasília), ambos pelo Campeonato Inglês.