PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chelsea passa sufoco, vence nos pênaltis e vai às quartas da Copa da Liga

Chelsea passa sufoco, vence nos pênaltis e vai às quartas da Copa da Liga - REUTERS
Chelsea passa sufoco, vence nos pênaltis e vai às quartas da Copa da Liga Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 17h48

Classificação e Jogos

Chelsea e Southampton empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa hoje. Kai Havertz e Che Adams marcaram os gols em Stamford Bridge. Como a competição tem o esquema de jogo único no mata-mata, a partida foi para os pênaltis e os Blues levaram a melhor.

Nas cobranças, o Southampton errou duas batidas (Walcott e Smallbone), enquanto o Chelsea desperdiçou só uma (Mason Mount). Com a vitória, os donos da casa avançaram às quartas de final da competição e aguardam os resultados para saber o próximo adversário.

A partida ficou marcada por muita intensidade entre as equipes. Na primeira etapa, o jogo foi mais morno e com maior controle do Chelsea. Já no segundo tempo, o gol do Southampton com um minuto colocou fogo no jogo e fez os dois times saírem para buscar o resultado.

O Chelsea volta aos gramados neste sábado (30) contra o Newcastle, já o Southampton terá o Watford fora de casa no mesmo dia. Ambos os jogos válidos pela Premier League. Depois disso, o próximo compromisso dos Blues é na terça-feira (2), contra o Malmo, na Liga dos Campeões.

Chelsea sai na frente

Os donos da casa abriram o placar somente na reta final do primeiro tempo, mais precisamente aos 43 minutos. Após um começo de jogo bem equilibrado entre as equipes, Havertz aproveitou uma cobrança perfeita de escanteio de Ziyech e cabeceou no cantinho do gol de Forster.

Antes de marcar o primeiro gol, o jogo não teve muitas emoções. Por mais que os donos da casa tivessem mais oportunidades, os visitantes também levaram alguns perigos para o arqueiro Kepa.

Tudo igual em Stamford

Com um minuto de jogo do segundo tempo, Adams deixou tudo igual para o Southampton. Após uma rápida roubada de bola, o time de Ralph Hasenhuttl armou um bom contra-ataque, Tella cruzou rasteiro e o camisa 10 empurrou para dentro.

Intensidade e nervosismo

Com o placar igual, Chelsea e Southampton saíram para o jogo. A partida se fez muito intensa e ambos levaram perigos para os goleiros adversários, que precisaram trabalhar para evitar uma virada.

Do lado dos visitantes, o goleiro Forster e o zagueiro brasileiro Lyanco tiveram boas atuações. Já para o Chelsea, a entrada de Mount chegou a mudar um pouco a cara do jogo, mas não foi o suficiente para garantir o resultado que impedisse os pênaltis.

Esporte