Topo

Chelsea x Liverpool: veja onde assistir à final da Copa da Liga Inglesa

Chelsea e Liverpool fizeram um jogo eletrizante logo no primeiro domingo de 2022 pelo Campeonato Inglês - Adrian DENNIS / AFP
Chelsea e Liverpool fizeram um jogo eletrizante logo no primeiro domingo de 2022 pelo Campeonato Inglês Imagem: Adrian DENNIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2022 04h00

Chelsea e Liverpool travam forças hoje (27) para decidir quem será o novo campeão da Copa da Liga Inglesa. A decisão começa às 13h30 (de Brasília), no Estádio de Wembley, com transmissão da ESPN e do streaming Star+.

Os Blues chegaram na final após superarem o Tottenham por 3 a 0, no agregado, na semifinal. Em sua campanha no torneio, a equipe ainda passou por Aston Villa, Southampton e Brentford.

O Liverpool, por sua vez, venceu na semifinal o Arsenal, por 2 a 0, no agregado. Antes, os Reds deixaram para trás Norwich, Preston North End e Leicester.

Na atual temporada, os clubes se enfrentaram em duas ocasiões, pelo Campeonato Inglês, e em ambos terminaram empatados. No primeiro turno, no Anfield, o resultado foi 1 a 1.

Já no returno, no Stamford Bridge, as equipes empataram em 2 a 2. O Liverpool é o vice-líder da competição, com 57, a seis pontos do líder Manchester City e a sete de distância do Chelsea, terceiro colocado.

Ambos também estão nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. As partidas serão disputadas em março, com os Blues enfrentando o Luton Town, enquanto os Reds encaram o Huddersfield.

Chelsea x Liverpool - Final da Copa da Liga Inglesa

Local: Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra;
Data e horário: 27/02, às 13h30;
Transmissão: ESPN e Star+.