Topo

Com surto de covid, Liverpool pede adiamento de jogo contra o Arsenal

Brasileiro Alisson é um dos jogadores do Liverpool que testaram positivo para covid-19 - REUTERS/David Klein
Brasileiro Alisson é um dos jogadores do Liverpool que testaram positivo para covid-19 Imagem: REUTERS/David Klein

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/01/2022 18h06

O Liverpool solicitou oficialmente à Liga de Futebol da Inglaterra (EFL, na sigla em inglês) o adiamento do jogo contra o Arsenal, marcado para esta quinta-feira (6), no Emirates Stadium, casa dos Gunners, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa. O motivo é o surto de covid-19 que os Reds vivem nos últimos dias.

O Liverpool chegou inclusive a cancelar o treino de hoje (4) devido a mais um caso registrado no elenco. Além do técnico Jurgen Klopp, os brasileiros Alisson e Firmino são outros do grupo que testaram positivo - fora membros da comissão técnico e mais casos suspeitos.

"Sem perspectivas de que a situação atual melhore antes do jogo de quinta-feira e com potencial de piora, o clube considera prudente e razoável pedir que o jogo seja remarcado", disse o clube em nota oficial.

A EFL já recebeu o pedido do Liverpool e informou que dará uma resposta 'o mais breve possível' após uma análise 'de acordo com as regras da competição estabelecidas no início da temporada, além das informações submetidas pelo clube'.

Além das ausências por covid, o Liverpool tem mais desfalques por outros motivos. Mohamed Salah, Sadio Mane e Naby Keita, por exemplo, estão com suas seleções para a disputa da Copa Africana de Nações, enquanto Thiago Alcântara, Divock Origi, Nat Phillips, Takumi Minamino e Harvey Elliot estão entregues ao departamento médico; já Andy Robertson está suspenso.

O jogo de volta entre Liverpool e Arsenal pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, no Anfield Road, casa dos Reds, está inicialmente marcado para o dia 13 de janeiro.