PUBLICIDADE
Topo

Chelsea

Tuchel teve dificuldades para trabalhar com Neymar: 'Mais fácil treinar o Lukaku'

O treinador confessou ter tido dificuldades para lidar com as estrelas do PSG - Xavier Laine/Getty Images
O treinador confessou ter tido dificuldades para lidar com as estrelas do PSG Imagem: Xavier Laine/Getty Images

22/10/2021 09h29

Thomas Tuchel, atual comandante do Chelsea, revelou as dificuldades no período em que trabalhou no Paris Saint-Germain. O alemão participou do Festival Sport Trento e confessou que não era fácil dirigir uma equipe com estrelas Neymar e Mbappé.

"Exerci mais a função de 'Ministro do Esporte', gestionando também familiares e amigos das estrelas. É mais fácil treinar o Lukaku do que Neymar e Mbappé", revelou o treinador dos Chelsea. A entrevista completa sairá na 'Sporweek', do jornal 'Gazzetta dello Sport', neste sábado (23).

Tuchel chegou no PSG em 2018 e permaneceu no clube por duas temporadas e meia. Enquanto esteve a frente da equipe, conquistou seis títulos na França, além de ter chegado em uma inédita final da Liga dos Campeões 2019-2020, em que terminou derrotado pelo Bayern de Munique.

O alemão deixou o PSG em 2020, após divergências entre o alemão e Leonardo, diretor esportivo do clube. Tuchel assumiu o Chelsea em janeiro de 2021 e terminou a temporada 2020-2021 com o título da Liga dos Campeões ao vencer o Manchester City de Guardiola.

"É mais tranquilo trabalhar no Chelsea. Consigo aplicar meus métodos de trabalho e as filosofias que estudo", finalizouo técnico.

Chelsea