PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Stetson Bennett brilha, Georgia vence Kentucky no clássico da SEC e segue invicto no ano

16/10/2021 22h34


Georgia Bulldogs (7-0) recebeu neste sábado (16), no Sanford Stadium, em Athens, na Geórgia, a equipe de Kentucky Wildcats (6-1), seu rival de SEC Conference. Os donos da casa saíram vitoriosos no confronto, superando o adversário por 30 a 13. Com o resultado, o time número 1 do país continua invicto no campeonato. Nos Bulldogs, o quarterback Stetson Bennett terminou o duelo com 14 de 20 passes conectados, 250 jardas e três touchdowns. Zamir White correu 12 vezes para 46 jardas e uma entrada na end zone. O tight end Brock Bowers foi o principal jogador do time da casa. Foram cinco recepções para ele, com 101 jardas e dois touchdowns. O WR James Cook teve uma recepção de 19 jardas para o touchdown.

Pelos Wildcats, Will Levis teve 32 passes conectados de 42, com 193 jardas e dois touchdowns. Seus dois passes na end zone foram para Wandale Robinson (12 recepções e 39 jardas) e também Justin Rigg (quatro recepções e 24 jardas).

O jogo
?Kentucky começou bem o drive inicial com boas corridas de Chris Rodriguez Jr e Wan'Dale Robinson. Depois, Will Levis acertou um belo passe de 14 jardas para Robinson na linha de 49 do campo de defesa, conquistando o first down. Mas, a defesa dos Bulldogs mostrou porque está ranqueada como a melhor do país e mandou o ataque dos Wildcats para trás, forçando um 'three and out'. Stetson Bennett fez uma bela jogada de 21 jardas para Darnell Washington, mas a defesa dos Wildcats também apareceu para forçar o three and out após dois passes incompletos do undercenter dos Bulldogs.

Os Wildcats sofreram um fumble no punt de Colin Goodfellow, Kearis Jackson perdeu a posse da bola e recuperou na sequência. Porém, Georgia não conseguiu avançar seu ataque e devolveu a bola para o rival de conferência. Após dois punts, Bennett conectou dois passes para Adonai Mitchell (10 jardas) e Ladd McConkey (15 jardas) para colocar a bola na linha de 40. Antes do fim do primeiro quarto, o quarterback dos Bulldogs conseguiu uma boa corrida de 9 jardas, chegou a sofrer o fumble, mas, para a sua sorte, a posse foi recuperada por Kendall Milton. Na primeira jogada do segundo quarto, numa terceira para quatro jardas, Bennett acertou um passe curto para James Cook, que correu 19 jardas após a recepção para entrar na end zone: 7 a 0.

A defesa dos Bulldogs rapidamente forçou o three and out e o ataque começou com tudo. Kendall Milton ligou o turbo para uma ótima corrida de 35 jardas, quebrando dois tackles antes da arrancada. Georgia conseguiu mais duas belas corridas. Na primeira, o próprio Bennett correu para 17 jardas até a linha de 36 do campo dos Wildcats. Depois foi a vez de James Cook para 12 jardas, quebrando três tackles no caminho até a linha de 24. Por fim, Zamir White no backfield aproveitou os ótimos bloqueios no meio da linha para parar só na terra prometida: 14 a 0.

Kentucky respondeu na sequência com um bom drive mesclando jogo corridos e passes para mais de 10 jardas. Will Levis conectou Isaiah Epps para 16 jardas até a linha de 40 no campo de ataque. O ataque dos Wildcats contou com uma interferência de passe na linha de 17 jardas para alcançar a red zone. Levis colocou o ataque na linha de duas com um passe certeiro de 11 jardas para Chris Rodriguez. O primeiro touchdown dos visitantes saiu em um lindo read option e Justin Rigg fez a recepção completamente livre na end zone: 14 a 7.

No primeiro drive do segundo tempo, o programa número 1 do país foi letal. Bennett logo no começo conectou um ótimo passe de 16 jardas para Darnell Washington. Ele chegou ao first down já praticamente no meio de campo. Depois, o undercenter dos Bulldogs mandou uma big play: 25 jardas para Brock Bowers. Na sequência, Ladd McConkey renovou as descidas com as pernas, 15 jardas até a linha de 29. Bennett muito preciso nos passes, soltou o braço e mandou uma bomba de 27 jardas com uma linda recepção 'over the shoulder' de Brock Bowers para o touchdown: 21 a 7.

Após forçar o punt dos Wildcats, Bennett começou a outra campanha com passes firmes de longa distância para Zamir White (15 jardas), John Fitzpatrick (20 jardas) e. por fim, em direção a Adonai Mitchell (22 jardas), chegando até a red zone na linha de 11. Porém, a defesa de Kentucky levantou o muro e segurou o poderoso ataque de 39.8 pontos de média e Jack Podlesny entrou para converter um chute de 26 jardas: 24 a 7.

Antes do fim do terceiro quarto, a defesa dos Bulldogs apareceu muito bem mais uma vez. Após segurar o ataque dos Wildcats na red zone, Matt Fuffolo foi para o chute de 33 jardas, mas Devonte Wyatt e Dan Jackson fizeram um bloqueio espetácular mantendo o placar. Georgia chegou a end zone pela quarta vez com o terceiro passe de Bennett, agora para Brock Bowers. Recepção de 20 jardas, 30 a 7 no placar, e erro de Jack Podlesny no extra point. O jogo terminou com uma campanha de touchdown de mais de 11 minutos dos Wildcats. Will Levis, na linha de uma jarda, mandou um passe para Wan'Dale Robinson no buzzer. O placar final ficou 30 a 13 para Georgia Bulldogs.

Futebol