PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Caminhada ecológica é a boa pedida para comemorar o dia internacional do turismo

28/09/2021 11h48


Em comemoração ao dia mundial do turismo, comemorado no último dia 27, a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer da cidade de Itaguaí, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vai promover, no próximo domingo, dia 3, uma caminhada ecológica de 2 km até a estonteante cachoeira do Mazomba.

O objetivo desta ação é, além de fomentar o turismo na região, incentivar a atividade física. De acordo com a secretária da pasta, Fernanda Spíndola, são esperados cerca de 100 participantes, entre itaguaienses e turistas. Os interessados em participar da caminhada devem estar na praça Saturnino Braga às 07h do próximo domingo.

"Vamos fazer uma caminhada revigorante e divertida. O evento está aberto a todos. A caminhada é bem tranquila, pode ser feita tanto por nossos jovens de mais de 80 anos quanto pelos de 15 (risos). É importante estar de tênis, máscara e levar protetor solar e garrafa d'água. Aqueles que pretendem se banhar, devem levar roupa de banho", avisa.

Caminhadas ecológicas são importantes para promover o bem-estar e conscientizar o ser humano sobre a preservação da natureza. Bastante indicada por médicos e educadores físicos, a atividade, entre outros benefícios, regula os níveis de colesterol do corpo, limita a produção de gorduras indesejadas e ameniza o estresse do dia a dia.

Privilegiada por natureza, Itaguaí possui cenários propícios para caminhadas e demais atividades físicas ligadas ao ecoturismo, tanto que em 2015 foi eleita pela tradicional editora de guias turísticos britânica "Lonely Planet" um dos 10 melhores lugares do planeta para se viajar.

Futebol