Topo

Mbappé revela objetivo pelo PSG: 'O meu maior sonho é ganhar a Champions'

Mbappé não quer renovar com o PSG e pode sair sem custos em 2022, diz jornal - GettyImages
Mbappé não quer renovar com o PSG e pode sair sem custos em 2022, diz jornal Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL

28/07/2021 13h29

Kylian Mbappé revelou, em entrevista a Neymar, ter o sonho de conquistar uma Champions League com o Paris Saint-Germain. O atacante, que ainda não renovou o seu contrato com a equipe francesa, vive uma situação difícil no clube, pois poderá assinar um pré-contrato com outro time em janeiro de 2022.

Veja a tabela do Francês

A 'brincadeira' foi publicada pela revista oficial do clube francês e mostra Neymar e Mbappé entrevistando um ao outro. Em certo momento o francês perguntou qual era o maior sonho do brasileiro, Neymar respondeu. "Meu maior sonho é vencer a Champions com o PSG e a Copa do Mundo com o Brasil", disse o camisa 10 antes de refazer a pergunta ao amigo.

"E para você Kylian? É ganhar uma Champions League, não é?", Perguntou o brasileiro. Mbappé aproveitou a oportunidade para brincar com Neymar e perguntou "por que não outra Copa?". Neymar entrou na brincadeira e garantiu que o próximo mundial é dele. "Não, a próxima Copa do Mundo é minha", respondeu rindo.

Após o momento descontraído, Mbappé foi sincero. "Meu maior sonho é ganhar uma Champions League com o PSG, mas outra Copa do Mundo não seria ruim também", disse o camisa 7.

Apesar da declaração de Mbappé, o atleta francês ainda não renovou o seu contrato com o Paris Saint-Germain. Segundo o jornal L'Equipe, o jogador, que tem vínculo com a equipe até junho de 2022, o atacante não deseja estender o seu contrato com o clube.

Nas duas últimas edições de Champions League, o Paris Saint-Germain sonhou com o título da competição, mas foi parado por grandes adversários. O clube alcançou a final na temporada 2019/2020, mas perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique.

O desejo do jogador de conquistar mais uma edição de Copa do Mundo pela Seleção Francesa é viável, mas o desempenho da equipe na última Eurocopa deixou a desejar. O atacante, inclusive, perdeu o pênalti decisivo nas oitavas de final contra a Suíça.