Topo

Botafogo

Chamusca revela busca do Botafogo por reforços: "Estamos analisando"

09/05/2021 21h42

Após o Botafogo vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, e conseguir a classificação para à final da Taça Rio, contra o Vasco, o técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho da equipe. Além disso, o treinador afirmou que o Botafogo precisa de reforços que cheguem para 'encorpar' o time, e exaltou a polivalência de Pedro Castro. Veja abaixo os principais trechos da coletiva.

Vale ressaltar que a Ferj já marcou as datas das finais da Taça Rio. O primeiro jogo será no próximo domingo (16/05), às 11h05, no Estádio Nilton Santos. Já no outro sábado, dia 22, Vasco e Botafogo decidem o simbólico título às 15h, em São Januário.

"A dificuldade que o Botafogo teve na construção das jogadas, acontece porque nosso adversário jogou praticamente os 90 minutos com 10 jogadores atrás da linha da bola, e sendo muito fiel ao esquema tático. Eles jogaram por uma bola, ficaram o tempo inteiro marcando em bloco baixo, e tentaram fazer a transição rápida, que acabou não acontecendo.

"No primeiro tempo a gente conseguiu fazer um bom 'perde e pressiona', talvez o melhor que fizemos, e o adversário não conseguiu dar nenhuma finalização em transição ofensiva, apenas cruzamentos de bolas paradas. Já no segundo tempo, eles finalizaram cinco vezes, sendo que todas elas foram construídas ou de lateral, ou de falta ou de escanteio, ou seja, é o terceiro jogo que não sofremos gols. Então nosso objetivo era marcar, não sofrer e conseguimos isso", explicou o treinador, ao ser perguntado sobre o porque do Glorioso ter tido tantas dificuldades para fazer o gol.

Outro ponto importante que Chamusca tocou, foi a necessidade do Botafogo trazer reforços para a temporada. Para o treinador, a equipe precisa de atletas que ajudem o elenco a se estruturar mais, principalmente para a Série B. No entanto, o técnico relembrou que, até este momento, o clube precisa evoluir com quem tem contrato e está a disposição.

"Temos trabalhado com o nosso departamento de futebol, estamos analisando possibilidades. Existe uma questão que é muito inerente ao momento. Estamos entrando na fase final de alguns campeonatos estaduais. Então, dificilmente você vai conseguir trazer jogadores que estão em outras equipes disputando campeonatos.

"Temos várias possibilidades, estamos mapeando as características que precisamos, principalmente para a Série B. Temos trabalhado para conseguir, mas agora é mais difícil, porque nenhum time vai liberar um atleta estando em uma semifinal ou final de um campeonato estadual. Vão chegar reforços em posições que entendemos que precisamos, mas tudo isto com o máximo de inteligência. Vamos procurar ser o mais assertivos possível ", disse Chamusca.

Botafogo