PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Gabigol artilheiro e sequência inédita: os números do Flamengo na temporada

06/05/2021 07h00

Classificação e Jogos

Campeão da Supercopa do Brasil, vagas encaminhadas na final do Campeonato Carioca e nas oitavas da Copa Libertadores, além de ter o seu principal artilheiro fazendo história e igualando marca de Zico. O Flamengo vive um ótimo início de temporada, que, pela primeira vez, teve o clube emendando cinco vitórias consecutivas. A última ocorreu nesta terça, após suado triunfo diante da LDU.

A última sequência de cinco vitórias seguidas havia ocorrido em outubro do ano passado.

Mais recente, a vitória fora de casa sobre a LDU, a pouco mais de 2.700 metros de altitude, teve como protagonista Gabriel Barbosa, que se isolou na artilharia interna, com nove gols, e ainda igualou o recorde de Zico como o maior artilheiro do clube em Libertadores, com 16 bolas na rede, ao todo.

Gabigol chegou a nove gols em nove jogos na temporada, deixando Pedro, com sete, na segunda colocação. Rodrigo Muniz e Arrascaeta completam o pódio, pois têm cinco gols cada um (veja a lista completa abaixo).

Outro fator que engrandece a ótima largada do Flamengo na temporada é o fato de o time ter alcançado o seu melhor início na Liberadores, já que venceu as três primeiras partidas na fase de grupos pela primeira vez na história. O triunfo histórico no Equador também o deixa a uma vitória da classificação antecipada às oitavas.

Agora, contudo, a missão é confirmar o favoritismo e fazer valer a ampla vantagem pelas semi do Carioca - possivelmente com um time misto. Na ida, o time de Rogério Ceni venceu o Volta Redonda por 3 a 0. O jogo da volta será no Maracanã, às 21h05 deste sábado.

Os números do Flamengo na temporada

Jogos - 16
Vitórias - 11
Empates - 3
Derrotas - 2

Gols marcados: 38
Gols sofridos: 17

Artilheiros

Gabigol - 9
Pedro - 7
Rodrigo Muniz - 5
Arrascaeta - 5
Vitinho - 4
Bruno Henrique - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
Willian Arão - 1
Michael - 1

Assistências

Michael - 6
Matheuzinho - 3
Bruno Henrique - 3
Diego - 2
Gerson - 2
Vitinho - 2
Arrascaeta - 2
João Gomes - 1
Filipe Luís - 1
Isla - 1
Pedro - 1
Lázaro - 1
Ramon - 1
Gustavo Henrique - 1
Everton Ribeiro - 1
Gabigol - 1

Flamengo