Topo

Mauro Cezar elogia Pedro: "Não fica criando problema porque não é titular"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2021 04h00

A reserva de Pedro no Flamengo e a possibilidade de ele voltar a ser convocado para a seleção brasileira mesmo sem ser titular foi um dos temas abordados por Mauro Cezar no "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte elogia o "reserva de luxo" do time rubro-negro e exalta a principal virtude do atacante: não reclamar da reserva.

"Pedro é um jogador que pode fazer papel diferente e dar uma opção a mais ao técnico da seleção. Ele tem uma virtude: não é um jogador que fica criando problema porque não é titular. Ele se limita a entrar em campo, jogar bem, e deixa que as pessoas reclamem para que ele seja titular. É uma forma até mais inteligente de se portar. Assim, ele pode e deve ganhar a posição no Flamengo e, assim, deverá ser lembrado mais vezes por Tite", analisa.

De acordo com Mauro Cezar, o fato de Pedro —que não foi aproveitado por Rogério Ceni na vitória de terça-feira (4) sobre a LDU— não ser titular não impede que ele volte a ser chamado pelo técnico Tite para futuras convocações da seleção brasileira.

"Evidentemente, o fato de ele não ser titular do Flamengo não o impede de ser chamado. Tem características diferentes de outros atacantes que Tite tem convocado, é um homem mais de área, diferente até de Gabigol, dono da posição no comando do ataque rubro-negro", completa.