PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Nos passos de Felipão, Abel repete feito com Libertadores e Copa do Brasil

Abel Ferreira, técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Palmeiras - Picture alliance via Getty Images
Abel Ferreira, técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Palmeiras Imagem: Picture alliance via Getty Images

08/03/2021 09h20

A temporada do Palmeiras se encerrou com três títulos, dois deles conquistados por Abel Ferreira. Em quatro meses no clube, o português entrou para a história com as conquistas da Copa Libertadores e Copa do Brasil, repetindo feito de Luiz Felipe Scolari.

Abel é fã de Felipão, foi convocado por ele nos tempos de atleta para a seleção portuguesa e mantém contato com o ex-técnico desde que chegou ao Brasil. Em pouco tempo, ganhou dois troféus importantes para o clube.

Abel Ferreira marcou o nome no Palmeiras com duas conquistas em apenas 37 partidas - estão na conta as partidas em que ele não ficou no banco de reservas e o time foi comandando pelos auxiliares. Os triunfos vieram com quase um quinto dos jogos que Felipão precisou para erguer as duas taças.

Luiz Felipe Scolari precisou de 171 compromissos até as conquistas da Copa do Brasil (1998) e Libertadores (1999). Entre elas, ganhou também a Copa Mercosul (1998). Abel tem, em abril, a chance de vencer outro título internacional, uma vez que o Palmeiras encara o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.

A promessa de atravessar o Atlântico para trabalhar duro mostra resultado imediato. Abel é 30 anos mais jovem do que Felipão e, assim como o ídolo, já tem o rosto eternizado nos corredores da Academia de Futebol e do Allianz Parque. E isso é só o começo!

Palmeiras