PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

David Luiz marca e Arsenal vence o Leicester de virada pelo Inglês

David Luiz (foto), Lacazette e Pepe fizeram os gols do time londrino fora de casa - Rui Vieira/Pool/AFP
David Luiz (foto), Lacazette e Pepe fizeram os gols do time londrino fora de casa Imagem: Rui Vieira/Pool/AFP

28/02/2021 10h58

Classificação e Jogos

O Arsenal conseguiu derrotar o Leicester fora de casa de virada por 3 a 1 pela Premier League. O time de Mikel Arteta começou perdendo, mas contou com grande dia de Willian de garçom e se aproximou do West Ham na briga pelo G4 do Campeonato Inglês.

Com a vitória, o time de Londres chegou a 37 pontos em 26 partidas, ocupando a décima posição do Campeonato Inglês. O Leicester tem 49 pontos e é o terceiro.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Tielemans roubou a bola pelo lado direito, invadiu a área sem marcação e finalizou cruzado para abrir o placar para o Leicester no King Power Stadium. O time da casa teve outra boa chance aos 20 minutos com Barnes fazendo jogada individual e soltando uma pancada de fora da área para boa defesa de Leno.

Sem ser criativo com a bola rolando, o Arsenal aproveitou muito bem as oportunidades que teve com a bola parada. Aos 39, Willian cobrou falta na cabeça de David Luiz, que empatou e iniciou a reação dos Gunners fora de casa. Nos acréscimos, os visitantes viraram a partida com Lacazette marcando de pênalti.

Na segunda etapa, o Leicester perdeu Barnes machucado logo nos primeiros minutos. O Arsenal aproveitou o bom momento e em rápido contra-ataque, Willian foi acionado pela esquerda e novamente atuou como garçom, serviu Pepe dentro da pequena área. Aos 7, o meia fez o gol que deu números finais ao confronto.