PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Sonhando com título, Flamengo ainda não venceu contra o G6 do Brasileirão

20/01/2021 06h00

Classificação e Jogos

O Flamengo está vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, o time de Rogério Ceni trouxe a distância para o São Paulo para cinco pontos.

Com nove rodadas pela frente, o sonho de conquistar o bi consecutivo passa pelos confrontos diretos contra outros candidatos ao troféu, incluindo o líder. Na reta final, a equipe da Gávea ainda enfrenta o Grêmio, o Internacional e o Palmeiras, e, para terminar a temporada bem, o Flamengo precisa melhor o desempenho diante das equipes que estão no G6.

Em quarto lugar da tabela, Flamengo já enfrentou o Atlético-MG duas vezes, além do São Paulo, Internacional, Palmeiras e Grêmio pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por ora, são três derrotas e três empates do Flamengo contra os times que compõem o G6 no momento. É um aproveitamento de 16,67% dos pontos em disputa.

A vitória sobre o Goiás por 3 a 0 encerrou a sequência de três rodadas sem vitórias - empate com Fortaleza e derrotas para Fluminense e Ceará -, renovou o fôlego e o ânimo da equipe na disputa pelo Octa, mas é preciso saber dimensionar o tamanho do resultado no Estádio da Serrinha, contra um rival frágil, cujo destino mais provável é o rebaixamento para a Série B, e o desafio que terá diante contra as equipes melhores classificadas do campeonato. A começar pelo Palmeiras, nesta quinta às 19h, em jogo no Mané Garrincha.

De acordo com o site especializado "Infobola", do professor e engenheiro Tristão Garcia, as chances do título do Brasileirão estão divididas da seguinte forma após a 30ª rodada: São Paulo, com 39%, Internacional, com 26%, Atlético-MG, com 16%, Flamengo, com 9%, Palmeiras, com 6%, e Grêmio, com 4%.

Flamengo