Topo

Dome não terá os três principais meias para escalar o Fla contra o Goiás

Domènec Torrent dirige o Flamengo contra o Sport  - Andre Mourao/ Foto FC/ Uol
Domènec Torrent dirige o Flamengo contra o Sport Imagem: Andre Mourao/ Foto FC/ Uol

12/10/2020 05h55

O Flamengo joga contra o Goiás nesta terça-feira (13), em um duelo atrasado e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o time não contará com seus três principais meias do elenco: Arrascaeta (que se lesionou a serviço da seleção uruguaia), Everton Ribeiro (na Seleção Brasileira) e Diego Ribas (suspenso com três cartões amarelos). Agora, Domènec Torrent terá apenas uma sessão de treino para encontrar uma solução a esse contratempo.

Nos dois últimos jogos, com Arrascaeta e Everton Ribeiro já ausentes, Dome optou por escalar uma equipe com Willian Arão, Thiago Maia e Diego no meio. No ataque, Bruno Henrique e Gerson —que não é de velocidade— foram posicionados nos extremos, enquanto Pedro esteve na referência.

Caso o catalão opte por não retornar com Gerson à função central e o mantenha posicionado no flanco direito, Pepê, meia de origem e o próximo na hierarquia do elenco, poderão ser alternativas para a vaga aberta.

Cria do Ninho do Urubu, o jovem de 22 anos entrou no penúltimo jogo do Fla —diante do Sport— já na reta final. Na ocasião, quem saiu foi Gerson.

Já a hipótese de iniciar o próximo jogo com dois extremos mais agudos, de velocidade (diferentemente do que vinha ocorrendo nos últimos confrontos), deve fazer com que Dome escale Michael, Vitinho ou até Pedro Rocha (poupado recentemente). Essas três opções surgem como as mais prováveis para que um dos pontas atue junte a Bruno Henrique e Pedro no ataque.

O que Dome disse a respeito

Domènec Torrent já foi questionado a respeito da baixa dos três meias. No entanto, o técnico preferiu não revelar a resolução do mistério e, enfático, disparou contra o calendário (são cinco jogos para o Flamengo em 12 dias, por exemplo).

"É muito difícil, porque vamos ter cinco jogos em 12 dias. Já sabíamos que isso podia acontecer, mas vamos procurar fazer o melhor time para o próximo jogo. E não é importante só o próximo jogo, porque depois de dois dias vamos jogar de novo. Isso é uma autêntica loucura, autêntica loucura. Ninguém pode jogar bem duas vezes em 48 horas", disse.

Na quinta-feira (15), no mesmo palco, o Flamengo receberá o Red Bull Bragantino, mas com as voltas confirmadas de Diego e Everton Ribeiro. O catalão agradece.