PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Koeman justifica saída de Suárez: 'Clube pensou em rejuvenescer a equipe'

"Seria difícil Suárez jogar. E eu fui honesto com ele", disse o treinador - Miguel Ruiz/FC Barcelona
"Seria difícil Suárez jogar. E eu fui honesto com ele", disse o treinador Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

11/10/2020 11h28

Em entrevista ao canal NOS, da Holanda, o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, abriu o jogo sobre a saída de Luis Suárez do clube.

O comandante afirmou que nunca teve problema com o atacante uruguaio, mas que a saída do camisa nove faz parte de um processo de rejuvenescer o time blaugrana.

"Seria difícil Suárez jogar. E eu fui honesto com ele. Foi difícil para ele, mas nunca tivemos problemas. Ele simplesmente treinou e treinou bem. Estou bem com Suárez, mas o clube pensou que tínhamos que rejuvenescer a equipe e isso se vê no grupo. Fati joga e tem 17 anos, Pedri tem suas oportunidades e está com 17 anos, Trincão aparece muito aos 20, contratamos Dest com 19 anos, temos Ronald Araújo com 21. Esses são atletas para o futuro."

O treinador também comentou sobre a reação de Lionel Messi pela saída do amigo após seis temporadas juntos.

"Essa reação tem sentido. Também disse ao Messi que entendia a decepção dele e que lamentava o desejo dele querer sair."

Apesar do princípio de desavença entre comandante e comandado, Koeman elogiou a postura do camisa 10 e afirmou que Messi tem feito tudo o que se espera dele, apesar do descontentamento do argentino. O Barça volta a campo contra o Getafe no próximo sábado antes de iniciar mais uma campanha na Liga dos Campeões.

Barcelona